Tamanho do texto

Time mineiro superou adversário no Brasileirão passado em Curitiba e quer frear boa fase do rival

O Cruzeiro chega mais aliviado para a partida contra o Atlético-PR depois da goleada sobre o Avaí, na última rodada . O time mineiro sabe das dificuldades que encontrará na Arena da Baixada, nessa quarta-feira, às 19h30. A equipe rubro-negra vive bom momento na competição, sem perder há quatro rodadas e em ascensão na tabela.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

A partida marca o reencontro de Joel Santana com Renato Gaúcho . O primeiro era treinador do Fluminense na decisão do Carioca de 1995, quando o então jogador Renato Gaúcho marcou um gol de barriga histórico no Maracanã. Joel espera que a turbulência que viveu com quatro derrotas seguidas no Cruzeiro tenha passado.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

“Nós tivemos dissabores e tivemos que trabalhar com isso. Precisamos somar pontos porque estamos em 11º lugar. E o Cruzeiro não merece isso. Eu estou incomodado com essa posição”, disse o treinador cruzeirense, que contará com o retorno de Gilberto, que cumpriu suspensão na última rodada .

No Brasileirão passado, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR em plena Arena da Baixada. “Lembro do ano passado, o primeiro jogo depois da parada da Copa do Mundo e vencemos lá. Claro que é diferente, cada jogo é uma história. Mas temos que levar em conta que vencemos lá e podemos novamente conseguir uma vitória”, disse o lateral Diego Renan .

Joel está incomodado com a posição do Cruzeiro na tabela
Vipcomm
Joel está incomodado com a posição do Cruzeiro na tabela
Do lado do time paranaense, a boa fase é evidente nas últimas rodadas. O meia Kléberson elogiou o elenco cruzeirense, mas sabe da necessidade de vitórias para tirar o time da zona de rebaixamento. “Conheço bem o Joel Santana, um treinador que sabe montar seus times e motiva muito os jogadores. Respeitamos o Cruzeiro, mas temos que pensar apenas na vitória para tirar o Atlético-PR dessa situação incômoda”, disse o volante pentacampeão do mundo em 2002.

Renato Gaúcho comemorou os retornos de Cléber Santana e Kléberson ao time, já que estavam suspensos no empate com o São Paulo. “São jogadores experientes, fundamentais, de qualidade e que estão subindo de produção desde a minha chegada. Eles dão um toque refinado a nossa equipe e com isso passam uma tranquilidade para todo o time”, disse o treinador do Atlético-PR.

O treinador rubro-negro pede paciência para tirar o time da zona da degola. "Lógico que nosso objetivo é sair, mas não adianta ter pressa. O importante é o grupo continuar se dedicando e se entregando", completou.

*com Leonardo Fagundes

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Lílian da Silva Fernandes Bruno e Luiz A. Muniz de Oliveira, ambos do RJ

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Fabrício, Manoel e Paulinho; Cléber Santana, Deivid, Kléberson e Marcinho; Madson e Morro García (Edigar Junio)
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan (Vítor), Naldo, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Joel Santana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.