Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro tem primeiro grande duelo do ano contra o América-MG

Equipe celeste ainda não encarou adversários de expressão em jogos oficiais e faz primeiro teste

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A Arena do Jacaré recebe nesse domingo, às 16h, um clássico fundamental para os objetivos de Cruzeiro e América-MG na primeira fase do Campeonato Mineiro. Os dois times têm o mesmo número de pontos na tabela de classificação e uma vitória pode significar a chance de ainda lutar pela liderança. Para o Cruzeiro, o clássico é tido como primeiro grande desafio da temporada.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O técnico Vágner Mancini deve fazer apenas uma mudança quanto ao time que goleou a Caldense na última rodada. O zagueiro Léo volta de suspensão e assume seu posto na zaga. O treinador mantém o esquema com três atacantes, que vem marcando muitos gols nas últimas partidas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Essa formação me agrada muito, você pode se impor ofensivamente contra o adversário. Mas peço aos atacantes que voltem marcando quando não estivermos com a bola", explica o treinador cruzeirense.

Leia também: Mancini acredita que experiência do Cruzeiro pode ser trunfo no clássico

Gazeta Press
Ataque do Cruzeiro vive grande fase com o artilheiro do Mineiro, Wellington Paulista (centro)

O atacante Wellington Paulista tem fama de carrasco do América-MG e marcou duas vezes no amistoso realizado no início da temporada. O jogador espera manter os bons números contra o rival. "Espero continuar marcando contra o América-MG. Mas eles têm um time bom, que sabe jogar no contra-ataque", explica o centroavante, que é um dos artilheiros do Mineiro com sete gols.

O volante Leandro Guerreiro acredita que a partida contra o América-MG será o primeiro grande teste do Cruzeiro na temporada, já que os adversários batidos até aqui são de menor expressão. "Acho que é o nosso primeiro grande teste sim. Eles têm um time certinho e vamos ver se estamos no ritmo ideal", destacou o experiente volante cruzeirense.

Do lado do América-MG, Givanildo não terá o armador Rodriguinho, suspenso. Luciano deve ficar com a vaga. O lateral Rodrigo Heffner, que volta de contusão, acredita que uma vitória sobre o favorito Cruzeiro pode dar ainda mais moral ao time, que faz boa campanha no Mineiro. "O América vai bem no Estadual, mas uma vitória diante do Cruzeiro dará uma moral enorme para o grupo”, concluiu Heffner.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X AMÉRICA-MG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 25 de março de 2012 (no domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a partida contra o América-MG

Leia tudo sobre: CruzeiroAmérica-MGCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG