Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro tem mais de meio time pendurado na reta final do Mineiro

Equipe tem seis jogadores com dois amarelos e toma cuidados para não ter desfalques no mata-mata

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro já está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. E o time celeste tem que ficar atento com os jogadores pendurados, já que são seis atletas com dois cartões amarelos no elenco. Apesar do perigo de ter desfalques no mata-mata, o time afirma que não mudará sua postura na última partida da primeira fase.

Leia também: Hora do rodízio chega ao Cruzeiro e Mancini poupará titulares

A lista de pendurados é grande: o lateral Diego Renan, o volante Leandro Guerreiro, o zagueiro Léo, o meia Roger e os atacantes Wellington Paulista e Anselmo Ramon. O técnico Vágner Mancini já afirmou que poupará alguns titulares contra o Uberaba, mas, segundo o treinador, o motivo é o desgaste físico.

"Tenho cinco ou seis atletas com dois amarelos, mas não pouparei em função disso, é em função do desgaste. Na terça-feira, tivemos sete, oito horas de viagem (para Chapecó). Isso também desgasta. Viemos de um jogo difícil no domingo (clássico contra o Atlético-MG) e tivemos jogo desgastante com dez jogadores nos últimos minutos contra a Chapecoense", explicou o treinador cruzeirense.

Para Mancini, os jogadores devem saber administrar esse tipo de situação. "Futebol é assim mesmo. Tivemos um jogo complicado contra o Atlético e vários jogadores tomaram cartão. Mas eles já estão acostumados e devem saber administrar esse tipo de situação", disse Mancini.

O meia Roger está confirmado para o jogo contra o Uberaba e afirma que não mudará em nada sua postura por conta dos dois amarelos. "Não dá para tirar o pé da dividida. Quando você entra em campo corre esse risco. Claro que há cartões que podem ser evitados e dá para diminuir o percentual desse risco. Mas tem que jogar da mesma maneira", disse o armador carioca.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a lista de pendurados

Leia tudo sobre: CruzeiropenduradosCampeonato Mineiro 2012Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG