Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro supera o Vitória no Barradão e se mantém firme na briga

Resultado mantém o time mineiro empatado em número de pontos com o Corinthians, que venceu o clássico contra o São Paulo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861531025&_c_=MiGComponente_C

A pressão do Barradão lotado não foi suficiente para o Vitória. Armado no esquema 3-5-2, o Cruzeiro não teve atuação brilhante, mas bateu o time baiano por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Ribeiro cruzou e Jonas empurrou contra o patrimômio. A arbitragem deu o gol para o atacante.

Assista ao gol

O resultado mantém o time mineiro empatado em número de pontos com o Corinthians, que venceu o clássico contra o São Paulo: 60 para cada lado. O Fluminense, que entrou na rodada como líder, tem 58 e encara o Vasco, ainda neste domingo. Mais distante, o Botafogo empatou com o Avaí e ficou com 55 pontos. 

Na próxima rodada, a Raposa terá um jogo mais do que decisivo na luta pela primeira posição: enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado. O Vitória também terá um confronto direto pela frente, contra o Guarani, às 17h do domingo.

O jogo
Declaradamente insatisfeito com as últimas atuações de sua equipe, Cuca mudou a cara do Cruzeiro. Além da volta de Marquinhos Paraná na vaga do suspenso Fabrício, Rômulo atuou na vaga de Jonathan pela direita e o zagueiro Gil mandou o atacante Robert para o banco, no 3-5-2.

A intenção do treinador cruzeirense era liberar o avanço dos laterais, mas o time mineiro pouco utilizou-se deste artifício para chegar à frente durante o primeiro tempo. Sendo assim, a maior parte dos lances de perigo foi do Vitória. Aos nove minutos, Egídio cruzou, Kleber Pereira se antecipou a Edcarlos e mandou por cima. Vinte minutos depois, Ramón cobrou escanteio da esquerda, Henrique desviou contra a própria meta e Fábio fez linda defesa.

Quando o time rubro-negro vivia seu melhor momento na partida, Thiago Ribeiro aproveitou bobeira da defesa, invadiu a área pela direita e cruzou para o meio, onde estava o zagueiro Jonas, que tentou cortar de cabeça, tirou Viáfara da jogada e marcou contra. O árbitro Paulo Godoy Bezerra, porém, creditou o gol ao atacante.

No intervalo, Antônio Lopes mudou sua dupla de frente: Kleber Pereira e Adaílton por Henrique e Shcwenck. No Cruzeiro, a mudança foi na lateral direita, com Jonathan no lugar de Rômulo. Por 20 minutos, a Raposa dominou o jogo e deu trabalho à defesa rubro-negra, principalmente em jogadas de Thiago Ribeiro pela direita.

Insatisfeito, Antônio Lopes colocou o meia-atacante Elkeson na vaga de Egídio e lançou o time à frente para pressionar o rival. Aos 22 minutos, Ramón cobrou falta da esquerda, Uellinton se antecipou a Gilberto e cabeceou no travessão. Para esfriar os ânimos dos anfitriões, Cuca trocou Diego Renan por Everton, aos 28.

A Raposa conseguiu conter rapidamente conter o ímpeto dos baianos e voltou a tomar conta do jogo e, apesar de não impor grande pressão, continuou levando perigo com Thiago Ribeiro. No fim do jogo, Cuca ainda colocou Roger no lugar de Gilberto, mas o meia teve pouco tempo para criar alguma coisa. 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 1 CRUZEIRO

Estádio:
Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 7 de novembro de 2010 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Marco Antonio Martins (ambos de SC)
Cartões Amarelos: Rômulo, Gil, Diego Renan, Gilberto (Cruzeiro); Ramón, Schwenck (Vitória)

Gols: CRUZEIRO: Thiago Ribeiro, aos 35 minutos do primeiro tempo.

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jonas e Egídio (Elkeson); Ricardo Conceição, Uelliton, Bida e Ramón; Adaílton (Shwenck) e Kleber Pereira (Henrique)
Técnico: Antônio Lopes

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Gil e Edcarlos; Rômulo (Jonathan), Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Roger), Montillo e Diego Renan (Everton); Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca 
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG