Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro supera o Funorte e segue tranqüilo na liderança

Time celeste abriu três pontos de vantagem sobre o América-MG, clube que enfrenta na sequência em Varginha

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Em ritmo de treino, o Cruzeiro bateu, nesse sábado, o Funorte por 3 a 0, na Arena do Jacaré. Mesmo poupando alguns de seus principais jogadores, o time de Cuca não precisou se esforçar muito para superar o lanterna da competição. Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, duas vezes, fizeram os gols da partida. O resultado deixa o time celeste isolado na liderança do Campeonato Mineiro, três pontos à frente do vice-líder América-MG.

nullO Cruzeiro começou o jogo sentindo falta de seus dois principais articuladores, já que Roger e Montillo foram poupados. Dudu até que tentava organizar as jogadas, mas com pouca objetividade.

O Funorte assustou aos 3 minutos, com um chute de Stanley que obrigou Fábio a sujar seu uniforme. O troco foi imediato, com Thiago Ribeiro acertando uma cabeçada na trave. Depois disso, as chances de gol no primeiro tempo foram escassas, com as equipes errando muitos passes.

Já no final da primeira etapa, Wellington Paulista foi empurrado dentro da área pelo experiente zagueiro Wellington Paulo, ex-América-MG. O juiz assinalou a penalidade e o próprio atacante cobrou para abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando para matar logo a partida. Dudu achou Wallyson pela direita. O atacante cruzou rasteiro e encontrou Thiago Ribeiro, que empurrou para as redes vazias para ampliar. Já batido em campo, o Funorte não conseguia ameaçar o Cruzeiro, que se mostrava satisfeito com a vantagem no placar. O zagueiro Léo desperdiçou grande oportunidade para fazer o terceiro depois de cruzamento de Gilberto. O defensor cabeceou para fora, de dentro da pequena área.

Farías e André Dias ainda entraram na partida, mas pouco produziram. A torcida esperava afoita por nova goleada, mas a bola teimava em não entrar. Já nos acréscimos, Thiago Ribeiro aproveitou uma lambança da defesa do Funorte e soltou uma bomba para fazer o terceiro.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Mineiro é o clássico contra o América-MG, em Varginha, no próximo domingo.

Gazeta
Wellington Paulista abriu o placar da tranquila vitória do Cruzeiro

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 3X0 FUNORTE
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 19 de março de 2011 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos, ambos da FMF
Público: 3.641 pagantes
Renda: R$46.042, 50
Cartões amarelos: Wellington Paulista e Leandro Guerreiro (CRU), Stanley e Edenilson (FUN)

Gols:
Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 38 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 11 minutos do segundo tempo e aos 47 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Everton) e Dudu; Wallyson (André Dias), Wellington Paulista (Farías) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca

FUNORTE: Raphael Barrios; Toto, Wellington Paulo, Vinícius e Cristiano (Fabrício); Binho, Marcelino, Diego Paulista e Ualisson Mineiro; Stanley (Caio) e Edenilson (Dandão)
Técnico: Luiz Eduardo Lima
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011Funorte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG