Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro se prepara para enfrentar ídolo Fábio Júnior no clássico

Atacante já brilhou com a camisa 9 do Cruzeiro e hoje defende o América-MG, próximo adversário no Mineiro

Frederico Machado iG Belo Horizonte |

Na partida contra o América-MG, no próximo domingo, o Cruzeiro se reencontrará com um atacante que já viveu muitas glórias com a camisa celeste: Fábio Júnior foi revelado na Toca da Raposa e fez história pelo time azul. O jogador vive grande fase (artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols) e chegou a despertar o interesse do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, um velho conhecido do jogador.

Fábio Júnior surgiu no Cruzeiro fazendo muitos gols na década de 90 e, por também usar o cabelo raspado, chegou a ser comparado a Ronaldo Fenômeno, que passara com sucesso pelo time mineiro com a mesma camisa 9. E a boa campanha no Campeonato Brasileiro de 1998 logo chamou a atenção dos europeus. O jogador se transferiu para a Roma, da Itália, por US$ 17,5 milhões de dólares.

Reprodução / Blog Atlético x Cruzeiro- Raridades e histórias
Fábio Júnior se destacou no Cruzeiro e foi vendido para a Roma, da Itália, por US$ 17,5 milhões
O atacante ainda teve duas passagens pelo Cruzeiro: em 2000, quando foi campeão da Copa do Brasil, e em 2002, quando conquistou a Copa Sul-Minas. Agora, aos 33 anos, voltou a brilhar, só que com a camisa do América-MG, próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

Apesar de estar do lado oposto, o técnico Cuca fica feliz com o bom momento do atleta. “A vida é feita de momentos, não importa a idade. Palmeiras também tinha interesse nele. Gente boa, um cara do bem, e que vive grande momento, ficamos felizes por ele (Fábio Júnior)”, disse o treinador. A diretoria cruzeirense chegou a dizer que tinha interesse em contratar o atacante caso ele conseguisse uma liberação do América-MG, mas o jogador preferiu mesmo ficar no time alviverde.

O zagueiro Gil, que terá a dura tarefa de parar o artilheiro, sabe o que deve fazer. “É vigiar de perto. Fábio Júnior é um excelente jogador, merece parabéns por tudo que fez e que ainda faz. Temos que ter cuidados”, disse o zagueiro. O goleiro Fábio concorda com o companheiro de defesa e conhece bem o faro de gols de Fábio Júnior.

Gazeta Press
Já veterano, Fábio Júnior brilha agora com a camisa do América-MG
“Temos que ter atenção quando a bola está próxima à área. É um jogador com muita facilidade para finalizar, os zagueiros têm que estar muito atentos. Colocamos isso nas nossas conversas e vamos tentar colocar em prática no jogo. Trabalhei com ele na minha primeira passagem no Cruzeiro e sei que é um jogador muito bom para finalizar”, disse o goleiro Fábio.

O atacante Wellington Paulista, que também trabalha colocando a bola nas redes, reconhece o bom momento do rival. “É um jogador que faz muitos gols, finaliza bem. Temos que marcar ele certinho para que não possa fazer gols e o time deles vencer”, disse o camisa 9 do Cruzeiro. Fábio Júnior é o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro, com 11 gols. O jogador prometeu fazer 33 gols nesta temporada, mesmo número de sua idade. Pelo ritmo até aqui, fica difícil duvidar do goleador.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroAmérica-MGFábio Júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG