Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro reencontra Joel em jogo decisivo contra o rebaixamento

Treinador do Bahia passou pela Toca da Raposa em 2011 e agora encara ex-clube para fugir da degola

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro tem um desafio de extrema relevância na luta contra o rebaixamento na noite dessa quarta-feira. O time mineiro visita o Bahia, às 21h50, no estádio do Pituaçu. A partida marca o reencontro do time azul com Joel Santana, treinador que passou pela Toca da Raposa II nessa temporada. Agora em lados opostos, tanto Joel quanto seus ex-comandados lutam no confronto direto contra o rebaixamento, já que apenas quatro pontos separam os dois time na classificação.

Cruzeiro é o 16º e o Bahia é o 14º no Brasileirão. Veja a classificação completa

O time mineiro vive o maior jejum de vitórias de sua história no Brasileirão, já que não sabe o que é deixar o gramado com os três pontos há nove rodadas. Todavia, o empate com o São Paulo em casa foi bem avaliado pelos jogadores, já que o time evoluiu tecnicamente.

Leia também: Jogadores do Cruzeiro minimizam duelo particular com Joel Santana

O técnico Vágner Mancini sabe da importância de uma vitória, mesmo atuando fora de casa. “Nosso time sabe da importância desse jogo. Vamos encarar esse confronto como uma final de campeonato. Nosso objetivo é que essa partida seja o início de uma série de vitórias”, declarou o treinador celeste.

Quanto ao time que empatou com o São Paulo, Mancini promove apenas uma alteração. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Wellington Paulista entra no lugar de Farías. A última vez que o Cruzeiro venceu no Brasileirão foi exatamente quando o atacante se machucou.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

“Deve ser coincidência só. Espero que possamos voltar a vencer. Não é porque voltei que vamos vencer. O time todo tem qualidade. A situação é complicada e espero vencer. Não penso em empate, daqui para frente só nos interessam as vitórias”, disse em tom confiante.

Vipcomm
Wellington Paulista volta ao ataque do Cruzeiro depois de lesão muscular na coxa direita
Reencontro
Os jogadores do Cruzeiro minimizaram o duelo particular com Joel Santana, que passou pela Toca da Raposa II e conhece quase todo o elenco. “Vai ser diferente. Ele nos conhece e nós conhecemos ele. Mas dentro de campo são onze contra onze e isso não influencia”, disse o argentino Montillo.

Apesar da fase do Cruzeiro, Joel elogiou os ex-comandados. "Conheço o elenco e sei que eles possuem bons jogadores. Já vi muito pela televisão, mas todas as partidas, a partir de agora, serão difíceis e vamos encarar como decisão. Então temos que errar o mínimo possível para sair com o resultado positivo”, avaliou o treinador.

Joel faz mistério quanto à escalação do Bahia. “Pretendo fazer uma surpresa na equipe. Temos duas maneiras de jogar e talvez uma outra situação para escolher. Só que essa definição só vai acontecer na concentração, durante as nossas conversas”, afirmou em tom misterioso.

Certo é que Joel não poderá contar com o lateral Marcos e com o volante Hélder, que cumprem suspensão. O lateral reserval Jancarlos também não joga, já que está com uma lesão muscular na coxa direita. Por outro lado, Joel contará com o retorno do volante Fabinho, que cumpriu suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA- BAHIA X CRUZEIRO
Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 12 de outubro de 2011, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Jackson L.Massarra dos Santos, ambos do Rio de Janeiro

BAHIA: Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho e Maranhão; Jones Carioca e Souza
Técnico: Joel Santana

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Keirrison e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo com o Bahia

Leia tudo sobre: CruzeiroBahiaBrasileirão 2011Joel Santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG