Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro reedita parceria perigosa com adversário no Mineiro

Depois de ajudar Ipatinga e perder título para 'sócio', time agora é parceiro do Nacional de Nova Serrana

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Emerson Ávila comandou o Cruzeiro no Brasileirão e agora comanda o Nacional de Nova Serrana
O Cruzeiro estreia na temporada 2012 contra o Nacional de Nova Serrana, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro. O time do interior faz sua estreia no Estadual e mantém uma parceria com o clube da capital. Mas a história mostra que esse tipo de auxílio pode ser perigoso para o Cruzeiro, pois o Ipatinga já tirou um título da equipe celeste depois de parceria semelhante.

Mercado da bola: veja as principais transferências do futebol brasileiro

A parceria com o Nacional de Nova Serrana não vem de agora. Desde agosto de 2010, o Cruzeiro repassa atletas sem espaço na Toca da Raposa II para o clube do interior, que os aproveita nas competições que participa.

Leia também: Cruzeiro negocia com atacante Walter, ex-Internacional

Divulgação
Depois da parceria com o Cruzeiro o Ipatinga foi campeão mineiro em 2005
"O Cruzeiro quer fazer desse projeto de Nova Serrana, com o Nacional, o que fez há alguns anos com o Ipatinga. Estruturar o clube, o time do Nacional, com comissão técnica, com jogadores que não vem sendo aproveitados no elenco do Cruzeiro, jogadores recém-saídos da base, que são destaques, jogadores que precisam ainda de uma maturação maior para que estejam em condições de vestir a camisa do time profissional. O projeto com o Ipatinga deu muito certo, tivemos vários jogadores que foram e voltaram para o Cruzeiro. É esse o projeto que queremos fazer com o Nacional", explicou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.

Para o Campeonato Mineiro de 2012, o Nacional será treinado pelo técnico Emerson Ávila, que chegou a comandar o Cruzeiro no Brasileirão sem sucesso. Além da comissão técnica, o Cruzeiro cedeu também três atletas para o time do interior: o meia Bruninho, o zagueiro Luisão e o atacante Reinaldo Alagoano foram emprestados ao Nacional.

Uma das esperanças do Nacional para o Mineiro é exatamente o ex-cruzeirense Kerlon. que ficou conhecido pelo seu drible da "Foquinha" e é cria das categorias de base da Toca da Raposa.

Ipatinga
O Cruzeiro já firmou com o Ipatinga uma parceria semelhante a que mantém com o Nacional de Nova Serrana, emprestando vários jogadores e ajudando na estruturação do clube. Depois dessa parceria, o Ipatinga chegou à primeira divisão do Brasileirão e não tomou conhecimento do seu ex-parceiro no Campeonato Mineiro de 2005, derrotando o próprio Cruzeiro na final.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a parceria com o Nacional de Nova Serrana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG