Time celeste precisa vencer e torcer por derrota do Atlético-MG para terminar primeira fase como líder

Já classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro realiza nesse domingo seu último jogo pela primeira fase da competição. O jogo contra o Uberaba será realizado em Nova Serrana, às 16h. O time de Vágner Mancini ainda sonha com a liderança do torneio e, para isso, precisa vencer o Uberaba e torcer por tropeço do Atlético-MG .

Leia também: Léo está na mira do futebol francês, mas Cruzeiro não libera

Por conta do desgaste físico do duelo contra a Chapecoense, na Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini decidiu poupar alguns de seus titulares. Montillo, suspenso, será substituído por Roger no meio-campo. O zagueiro Léo, o lateral Diego Renan e o atacante Walter estão no departamento médico e não jogam contra o Uberaba.

Veja a classificação do Mineiro. Uberaba está praticamente rebaixado

Vágner Mancini usará time misto contra o Uberaba por conta do desgaste físico
Washington Alves/VIPCOMM
Vágner Mancini usará time misto contra o Uberaba por conta do desgaste físico

Apesar dos desfalques, o treinador do Cruzeiro acredita em um time forte para buscar a liderança da primeira fase. "Vamos encarar esse jogo com respeito e dedicação. Será um time forte também. Não abro mão de mais uma vitória, aquilo que nos sustenta e dá confiança. Por isso, daremos uma mexida no time, mas sem descaracterizar. É a melhor equipe para esse momento", afirmou o treinador cruzeirense.

O meia Roger está confiante em comandar o meio-campo cruzeirense na ausência de Montillo e ressalta a importância do jogo para os atletas que não vinham tendo tantas oportunidades. "Acho que temos que fazer nossa parte, encarar esse jogo com toda seriedade. Alguns jogadores devem ter oportunidades. Aqueles que vão jogar é uma oportunidade única para mostrar que têm condições de serem mais utilizados", afirmou o armador carioca.

Pela liderança
O Cruzeiro está três pontos atrás do Atlético-MG na tabela de classificação. Para ser líder da primeira fase e ter vantagens no mata-mata, o time precisa vencer o Uberaba e torcer para uma derrota do Atlético-MG diante do Tupi, em Juiz de Fora. As duas partidas serão disputadas no mesmo horário, nesse domingo.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X UBERABA
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data: 15 de abril de 2012, no domingo
Horário : 17h (de Brasília)
Árbitro : Wanderson Alves de Souza (FMF)
Assistentes : Marcelo Francisco dos Reis e Mauro Antônio Ferreira Santos

CRUZEIRO:  Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Éverton; Amaral, Marcelo Oliveira, Roger e Élber; Wallyson e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

UBERABA: Fernando; Gabriel, Éder, Roberto Dias e Índio; Bruno Moreno, Thiago Toreti, Evinho e Gustavinho; Araújo e Gabriel Davis
Técnico : Paulo Cezar Catanoce

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a partida contra o Uberaba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.