Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro recebe o Grêmio em duelo de pranchetas dos treinadores

Joel eternizou a prancheta à beira do gramado, enquanto estreante Julinho Camargo a utiliza nos treinos

Frederico Machado e Hector Werlang, iG Esporte |

Vipcomm
Joel e sua inseparável prancheta já renderam duas vitórias seguidas ao Cruzeiro no Brasileirão
Além de todos os ingredientes envolvidos quando Cruzeiro e Grêmio medem forças, o jogo dessa quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, terá uma particularidade: o duelo das pranchetas dos treinadores. Do lado dos mineiros, Joel Santana deu uma sacudida no Cruzeiro com sua prancheta e já soma duas vitórias seguidas. Pelos gaúchos, Julinho Camargo espera estrear com o pé direito e utilizou uma prancheta nos seus primeiros treinos durante a semana.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Grêmio no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Quando chegou ao Cruzeiro, Joel fez questão de explicar porque continua usando seu apetrecho. “A prancheta está ai, faz parte da historia. Como vou deixar um material que me deu oito Cariocas, Brasileiro, Taça Rio e torneios internacionais? Só porque agora a coisa está melhor vou esconder minha pranchetinha? Está aí velhinha, mas ela que coloca a comida lá em casa”, afirmou Joel Santana, que espera muitas dificuldades contra o Grêmio. "Vai ser jogo difícil. Um time que marca muito, uma escola do Sul que é difícil de penetrar. Mas vamos em busca da vitória", disse Joel.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e do Grêmio e convide seus amigos

Depois da queda de Renato Gaúcho, Julinho Camargo teve pouco tempo para mostrar serviço, Durante os treinos, Julinho revelou ser um adepto da prancheta, popularizada por Joel Santana. O técnico do Grêmio tem o hábito de mostrar a programação dos treinos aos jogadores, desde a categoria de base, passando por Caxias e Novo Hamburgo, seus antigos clubes. Só em treinos. Nos jogos, não a usará.

"É programação do treino, a gente monta o treino, e quando explana para os jogadores, em alguns momentos é melhor mostrar ali o detalhe que tu quer na prancheta, porque só no falar às vezes o jogador não percebe bem o que tu quer. Mas é só um artifício para o trabalho", explicou Julinho Camargo.

O Cruzeiro deve entrar em campo com a mesma escalação que venceu o Vasco, no Rio de Janeiro. No ataque, Wallyson espera findar o jejum de gols, já que ainda não marcou no Brasileirão. “Eu fico chateado, porque tinha uma fase boa e a bola começou a bater na trave e não entrar mais. Estou tranquilo, estou treinando forte para quando tiver a chance colocar para dentro”, disse o atacante do Cruzeiro.

Julinho Camargo tem problemas em sua estreia. Douglas e William Magrão estão suspensos, enquanto Rodolfo, Adilson e Lúcio, estão machucados. Por outro lado, o treinador contará com o pentacampeão do mundo, Gilberto Silva. “Estrear em Minas Gerais é sempre muito positivo. É muito bom voltar em casa", comentou o atleta, que é natural de Lagoa da Prata, em Minas Gerais.
 

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X GRÊMIO
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de julho de 2011, na quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA)

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Escudero; Leandro (Miralles) e André Lima
Técnico: Julinho Camargo
 

Leia tudo sobre: CruzeiroGrêmioBrasileirão 2011pranchetas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG