Joel eternizou a prancheta à beira do gramado, enquanto estreante Julinho Camargo a utiliza nos treinos

Joel e sua inseparável prancheta já renderam duas vitórias seguidas ao Cruzeiro no Brasileirão
Vipcomm
Joel e sua inseparável prancheta já renderam duas vitórias seguidas ao Cruzeiro no Brasileirão
Além de todos os ingredientes envolvidos quando Cruzeiro e Grêmio medem forças, o jogo dessa quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, terá uma particularidade: o duelo das pranchetas dos treinadores. Do lado dos mineiros, Joel Santana deu uma sacudida no Cruzeiro com sua prancheta e já soma duas vitórias seguidas. Pelos gaúchos, Julinho Camargo espera estrear com o pé direito e utilizou uma prancheta nos seus primeiros treinos durante a semana.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Grêmio no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Quando chegou ao Cruzeiro, Joel fez questão de explicar porque continua usando seu apetrecho . “A prancheta está ai, faz parte da historia. Como vou deixar um material que me deu oito Cariocas, Brasileiro, Taça Rio e torneios internacionais? Só porque agora a coisa está melhor vou esconder minha pranchetinha? Está aí velhinha, mas ela que coloca a comida lá em casa”, afirmou Joel Santana, que espera muitas dificuldades contra o Grêmio. "Vai ser jogo difícil. Um time que marca muito, uma escola do Sul que é difícil de penetrar. Mas vamos em busca da vitória", disse Joel.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e do Grêmio e convide seus amigos

Depois da queda de Renato Gaúcho , Julinho Camargo teve pouco tempo para mostrar serviço, Durante os treinos, Julinho revelou ser um adepto da prancheta, popularizada por Joel Santana. O técnico do Grêmio tem o hábito de mostrar a programação dos treinos aos jogadores, desde a categoria de base, passando por Caxias e Novo Hamburgo, seus antigos clubes. Só em treinos. Nos jogos, não a usará.

"É programação do treino, a gente monta o treino, e quando explana para os jogadores, em alguns momentos é melhor mostrar ali o detalhe que tu quer na prancheta, porque só no falar às vezes o jogador não percebe bem o que tu quer. Mas é só um artifício para o trabalho", explicou Julinho Camargo.

O Cruzeiro deve entrar em campo com a mesma escalação que venceu o Vasco, no Rio de Janeiro. No ataque, Wallyson espera findar o jejum de gols, já que ainda não marcou no Brasileirão . “Eu fico chateado, porque tinha uma fase boa e a bola começou a bater na trave e não entrar mais. Estou tranquilo, estou treinando forte para quando tiver a chance colocar para dentro”, disse o atacante do Cruzeiro.

Julinho Camargo tem problemas em sua estreia. Douglas e William Magrão estão suspensos, enquanto Rodolfo, Adilson e Lúcio, estão machucados. Por outro lado, o treinador contará com o pentacampeão do mundo, Gilberto Silva . “Estrear em Minas Gerais é sempre muito positivo. É muito bom voltar em casa", comentou o atleta, que é natural de Lagoa da Prata, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X GRÊMIO
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de julho de 2011, na quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA)

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Escudero; Leandro (Miralles) e André Lima
Técnico: Julinho Camargo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.