Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro recebe o Ceará com discurso de obrigação de vencer

Time mineiro não consegue equilíbrio no Brasileirão e encara adversário direto na tabela de classificação

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro tem se mostrado um time de altos e baixos nesse Brasileirão, sem um padrão que satisfaça os próprios jogadores e até o treinador Joel Santana. Nesse sábado, às 18h, o time recebe o Ceará, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e espera não repetir os mesmos erros que custaram pontos importantes nas últimas rodadas.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Para se ter uma ideia da cobrança no time mineiro, os próprios atletas falam em obrigação de vitória diante do adversário nordestino. “Com todo o respeito ao Ceará, estamos atuando em casa, diante da nossa torcida, e temos a obrigação de vencer”, disse o zagueiro Gil, que volta ao time depois de duas rodadas fora. Os dois times estão separados por um ponto na tabela, com os mineiros atrás.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O técnico Joel Santana acredita que a atual posição na classificação não condiz com o elenco que tem em mãos. “Não adianta pensar lá na frente e deixar escapulir pontos. Não podemos falhar mais nesse aspecto. Precisamos ser mais amadurecidos na competição. Sabemos do nosso potencial. Mas potencial não fica na boca, tem que ir para dentro de campo. Não posso ficar, com o time que tenho, em décimo segundo lugar”, analisou o treinador, que prevê partida complicada.

“Ceará é um time encardido, uma carroça desembestada, como dizem por lá. Ninguém vence o Grêmio e empata com o Corinthians à toa”, analisou o treinador.

AE
Marcelo Nicácio anotou dois gols no último jogo do Ceará e sonha com artilharia
Para a vaga de Anselmo Ramon, expulso contra o Atlético-PR, o substituto deve ser o paraguaio Ortigoza. “Vou tentar fazer o melhor, ajudar o time a embalar. Eu e o Wellington (Paulista) temos características diferentes. Ele é centroavante fixo, e eu atuo mais pelos lados. Vamos tentar jogar bem", disse o atacante Ortigoza

Do lado do Ceará, a grande esperança de gols é o atacante Marcelo Nicácio, que teve passagem breve pelo maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. O jogador sonha alto no Brasileirão depois dos dois gols marcados sobre o Grêmio. :"Tenho um objetivo que é ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Vou batalhar para chegar lá até o fim do ano", disse o atacante, que já balançou as redes 24 vezes na temporada 2011 e está entre os principais goleadores do ano.

F ICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X CEARÁ
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de agosto de 2011, no sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE
Assistentes: Jossemmar J. Diniz Moutinho e Clóvis Amaral Silva, ambos do PE

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger e Montillo; Ortigoza e Wellington Paulista
Técnico: Joel Santana

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio (Vicente); Michel, Heleno (Edmílson), Rudnei e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Osvaldo.
Técnico: Vágner Mancini
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCearáBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG