Tamanho do texto

Um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação e Joel Santana reencontra o ex-clube

Depois de duas partidas fora de casa, o Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida nesse sábado. A equipe mineira encara o Botafogo , às 18h30, na Arena do Jacaré. A partida é tida como um duelo de “seis pontos” para os dois times, já que os mineiros têm 18 pontos e os cariocas um a mais. A partida marca o reencontro de Joel Santana com o ex-clube.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time

Joel Santana afirmou que muitas coisas mudaram desde que ele deixou o clube carioca, ainda durante o Estadual. “Quando trabalhei no Botafogo, tivemos um ano de convivência, fomos campeões, em um momento difícil do clube, nós revigoramos a equipe e fomos bem no Brasileiro enquanto a gente tinha equipe. É uma equipe que se revigorou, tem jogadores novos, começou bem o campeonato. Os dois times estão motivados e bem na tabela. Tem tudo para ser um grande jogo”, disse o treinador do Cruzeiro.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e do Botafogo e convide seus amigos

Leandro Guerreiro reencontra o Botafogo e diz que jogo é especial
Vipcomm
Leandro Guerreiro reencontra o Botafogo e diz que jogo é especial

Perguntado sobre sua saída do time carioca, Joel afirmou que não guarda mágoas. “Não tenho nada contra o Botafogo, pelo contrário. Tenho dois títulos, tenho grandes amigos lá e vou continuar com grandes amigos. Jamais saio de um clube e deixo a porta fechada, não tenho nenhum tipo de revanchismo”, afirmou.

Outro que reencontra seu ex-clube é Leandro Guerreiro, que afirmou que a partida será especial. “Tenho que admitir que é um jogo diferente para mim, onde vou enfrentar o ex-clube. Tenho uma história bonita, fiz mais de 200 jogos com aquela camiseta. Fiz vários amigos e tenho amigos particulares até hoje. Conheço desde a tia que limpa os quartos até o presidente. Um jogo especial, mas acima de tudo eu represento o Cruzeiro”, disse o jogador.

Joel Santana faz mistério quanto à escalação do time, podendo retornar com o esquema com dois atacantes. Ortigoza é o mais cotado para entrar no ataque. “Sempre trabalho para ficar à disposição e vou procurar fazer o meu melhor caso o Joel me escolha”, disse Ortigoza.

Do lado do time carioca, a grande expectativa é pelo retorno da dupla de ataque formada com Loco Abreu e Herrera. O uruguaio retornou como campeão da Copa América e traça novos objetivos pelo Botafogo. “Venho com a motivação de querer continuar ganhando títulos, conseguir objetivos importantes e fazer história com o Botafogo também. Teremos a oportunidade de jogar um torneio internacional e um campeonato importante como o Brasileiro. A mentalidade é positiva e, como pede a tradição do Botafogo, de brigar pelas primeiras posições”, disse Loco Abreu.

O técnico Caio Júnior conta com os retornos de Antônio Carlos e Marcelo Mattos, que cumpriram suspensão na última partida. A sofrida vitória na última rodada diante do Avaí deu moral ao treinador, que disse ter incorporado o espírito do Botafogo. “Aqui é tudo sofrido e vamos subir cada vez mais assim. Já estou incorporando o espírito do Botafogo”, disse Caio Júnior.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X BOTAFOGO
Local : Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 30 de julho (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná (Vítor), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Leandro Guerreiro, Roger e Montillo; Wallyson e Ortigoza
Técnico: Joel Santana

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Gustavo) e Somália; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu (Alexandre Oliveira) e Herrera
Técnico: Caio Júnior


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.