Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro quer classificação na Libertadores já contra o Tolima

Estudiantes venceu e encostou no Grupo 7, tornando jogo contra os colombianos ainda mais importante

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Apesar de estar focado no duelo contra o Democrata-GV, neste domingo, em Sete Lagoas, o assunto “Libertadores” é inevitável na Toca da Raposa II. Especialmente depois que o Estudiantes, da Argentina, venceu seu duelo contra o Guaraní, do Paraguai, e encostou na tabela de classificação, um ponto atrás do Cruzeiro.

O técnico Cuca não se assustou com a vitória do Estudiantes, mesmo jogando no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, do Paraguai. “Era o resultado que esperávamos, não teve novidade. De repente, podemos enfrentar o Guaraní já eliminado”, ressaltou o treinador. O time paraguaio ainda não conquistou nenhum ponto no Grupo 7 da Libertadores e possui chances remotas de passar à próxima fase, enfrentando o Cruzeiro no dia 30.

O meia Roger admitiu que, nesse momento, a principal preocupação do Cruzeiro é conseguir a classificação na Libertadores, para depois pensar em conseguir uma boa posição na primeira fase do Campeonato Mineiro. “Lógico que é importante terminar na frente no Mineiro e ter vantagem na próxima fase. Mas nossa maior pretensão agora é classificar o quanto antes na Libertadores, sem deixar o Estadual de lado. Quando conseguirmos a classificação, aí sim pensaremos em chegar em primeiro ou não no Campeonato Mineiro”, disse o armador.

Para o zagueiro Victorino, que conhece bem a Libertadores (já disputou o torneio cinco vezes antes de chegar ao Cruzeiro), o técnico Cuca deve pensar bem na escalação do time na partida contra o Democrata-GV, já que na semana seguinte o Cruzeiro joga sua sorte em casa, contra o Tolima. “Temos que saber que o jogo contra o Tolima é muito importante e pode significar um passo muito grande na nossa classificação”, ressaltou o defensor. Depois de encarar o Tolima, na próxima quarta-feira, o Cruzeiro faz duas partidas fora de casa: contra o Guaraní, no Paraguai, e contra o Estudiantes, na Argentina.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG