Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro preserva argentino Montillo para os jogos decisivos

Meia está com uma tendinite no joelho esquerdo mas deve estar em campo contra o América-MG

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O torcedor do Cruzeiro anda preocupado com as constantes ausências do argentino Montillo nas partidas pelo Campeonato Mineiro. O camisa 10 é considerado um dos principais jogadores do esquema do técnico Cuca e vem sofrendo com uma tendinite no joelho esquerdo. A comissão técnica decidiu poupar Montillo dos dois últimos compromissos pelo Estadual e a estratégia deu certo, já que o jogador deve voltar no clássico contra o América-MG, no próximo domingo.

No treino dessa quarta-feira, Montillo treinou normalmente com os companheiros na Toca da Raposa II. No início da semana, o argentino disse que as dores no joelho esquerdo diminuíram e que deve reunir condições de encarar o América-MG. “Sinto-me bem, acho que estarei melhor até domingo. Fez bem dar uma parada no último jogo. As dores estavam incomodando um pouco, mas agora estou muito melhor. Quanto à semana sem jogo, temos muitos jogadores que atuam em jogos seguidos e sentem algumas dores pelo corpo, que incomodam. É normal. Então, a parada é bem-vinda para chegarmos bem no jogo de domingo”, explicou o argentino.

Vipcomm
Contra Tolima, Montillo usou uma proteção no joelho esquerdo por conta da tendinite

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explica que a ausência do jogador em alguns compromissos tem ajudado no tratamento da tendinite no joelho esquerdo. “O Montillo vem tendo uma boa evolução, visto que, há algum tempo atrás ele ficou realmente muito sintomático, tendo, inclusive, que sair no meio do jogo contra o Tupi. Com essa possibilidade de controlar treinamento e partidas, podendo ficar de fora de alguns jogos, essa dosagem de atividade tem dado a ele a possibilidade de ter uma evolução, de regressão nos seus sintomas”, explicou Sérgio Freire Júnior.

Sérgio Freire explica que, caso o argentino não fosse poupado desses jogos pelo Estadual e não fizesse esse tratamento preventivo, a lesão poderia se agravar. “Isso possibilita a ele ter condições de seguir toda a temporada sem maiores problemas, sem ter que ficar de fora por muito tempo seguido e, com isso, ao invés de perder um jogo controlado, estaria perdendo várias partidas em seqüência”, ressaltou.

Libertadores
O Cruzeiro não esconde de ninguém que seu principal objetivo nesse primeiro semestre é a Copa Libertadores. E contar com o toque refinado de Montillo no torneio continental é essencial para as pretensões do time mineiro. Por isso, Cuca colocou o argentino em campo contra o Tolima, da Colômbia, na terceira rodada do grupo 7, mesmo com tendinite. E a estratégia deu certo, já que Montillo abriu o placar com um golaço de fora da área. O jogo terminou em 6 a 1 para o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroMontilloCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG