Time mineiro pode ter três atacantes no domingo, formação que já deu bons resultados nessa temporada

Wallyson gostou da ideia de contar com o reforço de Brandão no ataque
Vipcomm
Wallyson gostou da ideia de contar com o reforço de Brandão no ataque
O técnico Cuca não quis confirmar, mas o Cruzeiro pode entrar em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras , com três atacantes. Thiago Ribeiro e Wallyson podem ganhar a companhia de Brandão , que está recuperado de contusão e à disposição do treinador. Roger, que sentiu dores na panturrilha esquerda na última quarta-feira , pode ser sacado da equipe.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No início da semana, Brandão disse que está recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda . “Já estou bem fisicamente. Cabe ao treinador ver se vai me colocar ou não”, disse o centroavante.

Cuca disse que o jogador tem boas chances de começar jogando, mas não quis revelar quem sairia do time. Como a dupla de atacantes, formada por Thiago Ribeiro e Wallyson, vem bem, há a possibilidade do time ter três atacantes contra o Palmeiras. Assim, um meia de criação seria sacrificado. Como Roger ainda é dúvida para o jogo, pode sobrar para ele.

Wallyson gostou da ideia de ter um atacante de área em campo. “Sempre bom ter um atacante dentro da área. Vai ser bom se o Brandão jogar. Se ele não entrar, continua bem lá na frente comigo e com o Thiago Ribeiro. Quem escolhe isso é o Cuca”, avaliou.

O volante Marquinhos Paraná espera ter mais trabalho caso o time realmente seja montado com um reforço na frente.” Quando jogamos com dois meias e dois volantes, já temos de segurar mais. Com três atacantes, temos que ficar mais plantados, roubar a bola e tocar para os meias e atacantes. O que o Cuca fizer será pelo bem da equipe”, analisou o volante.

Retrospecto
O Cruzeiro já utilizou um esquema com três atacantes em duas oportunidades nessa temporada. Contra o Democrata-GV, o time construiu sua maior goleada: 7 x 0, quando começou o jogo com Thiago Ribeiro, Wallyson e Farías. Na vitória por 3 x 0 sobre o Funorte, Wellington Paulista acompanhou a dupla titular do Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.