Clube da capital tem parceria com o Nacional e oito atletas e até técnico foram cedidos

O Cruzeiro encara na próxima quinta-feira o Nacional, de Nova Serrana, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Mineiro. O clube do interior disputa a primeira divisão pela primeira vez e já venceu seu primeiro compromisso. O curioso é que os dois clubes mantém uma parceria, e vários atletas que pertencem ao Cruzeiro estarão em campo contra o time celeste.

Leia também: Atacantes regulam e passam Montillo na artilharia do Cruzeiro

Até mesmo o técnico do Nacional de Nova Serrana pertence ao Cruzeiro. Emerson Ávila, que teve passagem frustrada pelo time da Toca da Raposa no Brasileirão passado, é quem comanda a equipe de Nova Serrana.

Emerson Ávila, hoje no Nacional, comandou o Cruzeiro em 2011
Vipcomm
Emerson Ávila, hoje no Nacional, comandou o Cruzeiro em 2011

O goleiro Fábio prega atenção com o adversário e lembra o exemplo do Ipatinga, campeão mineiro de 2005 tendo uma parceria com o Cruzeiro. “Já tenho o exemplo dessas parcerias ao longo desses anos aqui no Cruzeiro. Contra o Ipatinga, sempre fizemos jogos difíceis e tivemos que entrar muito concentrados para vencer. Esse é meu pensamento contra o Nacional. Conhecemos os jogadores, ainda pertencem ao Cruzeiro. Comissão técnica estava há pouco conosco. Esse é um jogo muito mais difícil por isso, pois são atletas que fazem parte do patrimônio do clube”, afirmou o goleiro cruzeirense.

O atacante Anselmo Ramon lembra que os dois lados possuem informações e que os ex-colegas merecem cuidado. “O Cruzeiro conhece o Nacional e eles nos conhecem também. Sabemos da qualidade deles, temos que ter muito cuidado. Não é à toa que esses jogadores estavam aqui no Cruzeiro faz pouco tempo. Mas quando vacilarem vamos fazer os gols”, disse o atacante.

Parceria
O Nacional de Nova Serrana conta com oito atletas do Cruzeiro: o goleiro Douglas Pires, os laterais Gabriel Araújo, Afonso e Gil Bahia, volante Éber, o meia Bruninho e os atacantes Sebá e Reinaldo Alagoano.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o jogo contra o Nacional

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.