Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro perde Walter, Diego Renan e Léo para os próximos jogos

Diego Renan e Léo estão vetados por 20 dias. Já Walter vai ser examinado para saber gravidade da lesão

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Divulgação/Cruzeiro
Walter deixou o treino do Cruzeiro em Nova Serrana com desconforto na coxa esquerda e não joga
O treino deste sábado, na Arena do Calçado, local da partida deste domingo contra o Uberaba, não foi nada bom para o técnico Vágner Mancini . Na atividade que comandou para que os jogadores do Cruzeiro tivessem o primeiro contato com o novo gramado foi marcado pela lesão do atacante Walter . O jogador celeste sentiu um desconforto na coxa esquerda e deixou o treino logo nos primeiros minutos e está fora de pelo menos das duas próximas partidas.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

No exame preliminar realizado pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, ainda no estádio, foi constado um estiramento na coxa esquerda de Walter. Assim, o jogador que seria titular contra o Uberaba está fora do jogo e também não vai enfrentar a Chapecoense, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O prazo da recuperação só vai ser informado depois da ressonância magnética.

Leia também: Mancini confirma que Cruzeiro vai poupar jogadores contra o Uberaba

Com a lesão de Walter, o atacante Wallyson foi convocado para o jogo. O jogador deve chegar em Nova Serrana no começo da tarde deste sábado. Já Walter volta para Belo Horizonte para iniciar o tratamento. Mas Wallyson não vai ser titular diante do Uberaba, ele vai compor o banco de reserva. Vai jogar Bobô , que entrou no lugar de Walter durante o treino.

E não é apenas Walter que entrou no departamento médico do Cruzeiro neste final de semana. O zagueiro Léo e o lateral-direito Diego Ranan também estão contundidos. Ambos também não vão enfrentar a Chapecoense. No caso de Léo, ele já estaria fora do jogo por ter sido expulso na primeira partida.

Tanto Léo quanto Diego Renan vão desfalcar o Cruzeiro por pelo menos 20 dias. O primeiro teve estiramento na coxa esquerda, enquanto o segundo na coxa direita. Assim, ambos estão fora das duas partidas da semifinal do Estadual. O Cruzeiro vai conhecer seu adversário neste domingo, mas com grande possibilidade de ser o América-MG .

Com as lesões, Vágner Mancini mudou ainda mais o Cruzeiro para jogar contra o Uberaba. O treinador não conta com Montillo , que está suspenso e decidiu poupar alguns jogadores . Agora, em relação ao time base do Cruzeiro em 2012, vão ser seis mudanças, além do esquema de jogo, pois o time vai atuar no 4-4-2.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Uberaba seria escalado com Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Élber e Roger; Wellington Paulista e Bobô. Depois do treino, a delegação cruzeirense permaneceu em Nova Serrana. A concentração para o jogo vai ser em um hotel local.

Veja os 19 jogadores relacionados por Vágner Mancini:

Goleiros: Fábio, Rafael e Axel
Zagueiros: Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Gilson e Marcos
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber e Roger
Atacantes: Bobô, Fabio Lopes, Wallyson e Wellington Paulista

Leia tudo sobre: CruzeiroMineiro 2012WallysonWalterVágner ManciniLéoDiego Renan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG