Suspenso pela segunda vez no Estadual, Wellington Paulista desfalca o Cruzeiro contra o América-MG

Divulgação/Cruzeiro
Wellington Paulista foi o melhor em campo contra o Uberaba, com dois gols marcados
Mais uma vez o atacante Wellington Paulista foi importante para o Cruzeiro neste Campeonato Mineiro. Autor de dois gols, ele foi fundamental para a virada contra o Uberaba . Apesar do triunfo, o Cruzeiro terminou a fase de classificação um ponto atrás do rival Atlético-MG e vai enfrentar o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Mas Wellington Paulista não vai poder jogar o primeiro clássico da fase final. O artilheiro do Estadual, agora com dez gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time celeste. Apesar de atacante, essa vai ser segunda vez que Paulista não poder jogar no Estadual por conta de cartão. Ele também ficou fora da partida contra o Villa Nova. Foram seis cartões amarelos em dez rodadas.

Leia também: Cruzeiro passa dificuldades, mas vence Uberaba de virada

Sobre a virada diante do Uberaba, Wellington Paulista ressaltou o trabalho do técnico Vágner Mancini. No entendimento do atacante, o treinador foi determinante na reação da equipe. “Nossa equipe correu. O Mancini foi inteligente quando tomamos gols, colocou o time todo no ataque e a gente conseguiu a virada. Tem o cansaço e o calor também, que acabaram prejudicando bastante”.

Sem Wellington Paulista e também Walter, que está lesionado e fora da primeira partida da semifinal do Mineiro, o Cruzeiro deve abrir mão do esquema de três atacantes para o jogo de ida contra o América-MG. A partida não teve data e horário confirmados ainda pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas deve ser no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.