Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro pega nesta quinta o Nacional, sua filial de Nova Serrana

Em partida adiada da primeira rodada, equipe celeste enfrenta o adversário com o qual tem parceria

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro entra em campo nessa quinta-feira para seguir subindo na tabela do Campeonato Mineiro. O time celeste encara o Nacional de Nova Serrana em Divinópolis, às 19h30, em partida adiada da primeira rodada do torneio. O duelo marca o encontro do time de Vágner Mancini com velhos conhecidos, já que mantém com o Nacional uma parceria e quase todo o elenco adversário é do time azul.

Leia também: Cruzeiro prega respeito com a "filial" de Nova Serrana

O técnico Vágner Mancini vai mandar a campo a mesma escalação que venceu o Tupi, no último domingo, na Arena do Jacaré. O treinador acredita que a continuidade pode melhorar o desempenho do time ao longo dos jogos. "Essa é chance de tentar fazer com que a equipe jogue mais e, assim, apresentar bons resultados. Vamos mexer o mínimo possível. Joga o mesmo time e espero que a performance seja ainda melhor", explicou o treinador cruzeirense.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Mancini acredita que os jogadores do Nacional que pertencem ao Cruzeiro devem se doar ainda mais para mostrar serviço. "É um jogo atípico e muito perigoso. O Nacional tem gente que conhece bem nossa maneira de jogar, atletas que gostariam de estar aqui e vão fazer o jogo da vida", disse Mancini. Por se tratar de uma partida adiada, o Cruzeiro não poderá contar com os atacantes Walter e Fábio Lopes, com o lateral Jackson e com o volante Diego Arias, que não reuniam condições de jogo na época.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O meia Montillo, que ainda não fez gols na temporada, destaca outras dificuldades na partida. "Tomara que o jogo que ganhamos no domingo (contra o Tupi) sirva de incentivo. Falaram que o campo não é dos melhores e temos que melhorar muito ainda. Um jogo bom para ganhar e passar bem o carnaval", disse o argentino.

Vipcomm
Hoje no Nacional, Emerson Ávila comandou o Cruzeiro em 2011
O goleiro Fábio lembra a façanha conseguida pelo Ipatinga em 2005, quando o time tinha uma parceria com o Cruzeiro e acabou superando a "matriz" na final do Mineiro. "Ao longo dos anos eu aprendi muito com essas parcerias. O Ipatinga era sempre um adversário muito difícil de ser batido, sempre tínhamos que jogar muito concentrados para vencer", declarou o capitão cruzeirense.

Parceria
Quase todo o elenco do Nacional pertence ao Cruzeiro. O time de Nova Serrana não jogará em seu estádio (chamado Senador Zezé Perrella), que está em reformas e, por isso, não foi liberado a tempo para o duelo.

O técnico Emerson Ávila, que comandou o Cruzeiro no Brasileirão de 2011, empurra o favoritismo para o adversário. "Começamos bem o Mineiro, com uma vitória. Mas o favoritismo é todo deles. Quem sabe possamos surpreender o Cruzeiro?" disse o treinador do Nacional.

FICHA TÉCNICA- NACIONAL DE NOVA SERRANA X CRUZEIRO
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 16 de fevereiro de 2012, na quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

NACIONAL: Douglas, Afonso, Alessandro Lopes, Josemar, Gabriel Araújo; Tiago Santos, Marcão, Alex Maranhão e Dudu; Reinaldo Alagoano e Marcílio
Técnico: Emerson Ávila

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o jogo contra o Nacional

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG