Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro não terá reforços para a lateral e vai apostar na base

Clube mineiro vendeu Jonathan para o Santos, mas diz não ter recursos para contratar novo ala direito

Gazeta |

O Cruzeiro não vai contratar um lateral direito para substituir Jonathan, vendido ao Santos. A revelação foi feita pelo diretor de futebol da equipe, Dimas Fonseca. Segundo o dirigente, o clube vai apostar em Rômulo, que chegou ao clube em julho passado, vindo do Santo André, e também no jovem Afonso, que pertence ao time de Belo Horizonte, mas que passou pelo Ipatinga e terminou o ano jogando pelo Uberlândia.

"Nós vamos aproveitar o Afonso, que é um jogador formado no Cruzeiro, e tem todo o aval do Emerson Ávila que foi seu treinador tanto no Cruzeiro quanto no Ipatinga. Ele vem para disputar com o Rômulo a posição na lateral direita", afirmou o dirigente.

Questionado sobre o motivo de não buscar um jogador mais experiente visando a disputa da Libertadores, o diretor de futebol cruzeirense afirmou que o clube não possui condições de investir na contratação de outro atleta, em função dos valores que vem sendo praticados no futebol brasileiro. O dirigente pediu a compreensão do torcedor do Cruzeiro e garantiu que a equipe está bem servida no setor.

"Estamos fazendo uma política de pé no chão, e eu acredito que temos de ter a compreensão do nosso torcedor. Nós não vamos fazer besteira, vamos trabalhar dentro de um limite, dentro de um planejamento orçamentário que foi montado para que amanhã não tenhamos problemas. Não adianta nós pensarmos tão somente em uma Libertadores de imediato, e termos problemas no final do ano, no ano que vem. Nosso plantel foi vice campeão brasileiro, tem potencial e perdermos só dois jogadores", declarou.

Leia tudo sobre: CruzeiroJonathanRômuloAfonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG