Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro não pretende liberar goleiro Gabriel para o São Paulo

Presidente celeste afirma que fará de tudo para não perder o atleta, revelado na base do clube

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A possível cirurgia de Rogério Ceni agitou o mercado brasileiro e a busca por um substituto do astro do São Paulo repercute na Toca da Raposa II. O goleiro Gabriel, do Cruzeiro, é apontado como possível nome de interesse da diretoria do clube paulista. Mas o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, parece não estar disposto a perder o atleta revelado na categoria de base.

Veja também: Leão crê em cirurgia de Ceni e confirma desejo por novo goleiro

Gabriel ficou muito valorizado em 2011 depois de ser campeão mundial sub20 com a seleção brasileira em torneio disputado na Colômbia. Apesar do destaque no torneio, Gabriel segue sem espaço no time principal do clube mineiro, sendo aproveitado em torneios da categoria de base para não perder ritmo de jogo.

Leia também: Paulista comemora os gols e Guerreiro cobra melhora do Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, promete fazer de tudo para manter Gabriel na Toca da Raposa II. "Vamos trabalhar, fazer de tudo para não perder um atleta do nível dele. Ouvi boatos sobre o São Paulo, que anunciou que o Rogério Ceni vai se aposentar neste ano. Ele é um goleiro de estatura muito boa e se saiu muito bem na seleção sub20. Até sondagem de clube estrangeiro já houve, mas ele não tem descendência europeia, o que dificulta um pouco sua transferência para lá", afirmou o cartola cruzeirense.

O jovem goleiro tem contrato com o Cruzeiro até maio desse ano, mas o vínculo acabou renovado automaticamente por conta de uma cláusula que prorroga o contrato pelo tempo que o jogador serviu a seleção brasileira. Dessa forma, Gabriel teria que ficar no Cruzeiro até outubro.

"Em primeiro lugar, estamos trabalhando para que contrato não termine em maio. Ele é atleta que serviu à seleção e consta no contrato dele que é obrigado a repor período de convocação. Isso já foi pedido à CBF, que automaticamente prorroga por esse prazo", explicou o presidente Gilvan.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a negociação por Gabriel

Leia tudo sobre: CruzeiroSão PauloGabriel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG