CBF confirmou em seu site que partidas contra Avaí e Ceará serão realizadas no Parque do Sabiá

Divulgação
Parque do Sabiá, em Uberlândia, receberá dois próximos jogos do Cruzeiro como mandante
Os dois próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão como mandante serão realizados em Uberlândia. O anúncio foi feito no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quarta-feira e as partidas contra Avaí e Ceará, nos dias 13 e 20 de agosto, serão realizadas no estádio Parque do Sabiá.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No ano passado, o Cruzeiro realizou seis partidas em Uberlândia, com quatro vitórias e duas derrotas (aproveitamento de 66,6%). A decisão de mandar jogos por lá acabou sendo criticada em algumas partidas do Brasileirão passado, já que times paulistas e cariocas têm muita torcida por lá. Isso acabou deixando o estádio Parque do Sabiá com cara de estádio adversário. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na 33ª rodada, isso ficou claro, com a torcida são-paulina em peso nas arquibancadas.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Para os jogos contra Avaí e Ceará, essa situação seria evitada. Outro fator que teria sido levado em conta pela diretoria é a dimensão do gramado, maior que o da Arena do Jacaré. Os dois próximos adversários estariam acostumados a campos menores, por isso a decisão de jogar em um gramado maior.

Depois da derrota para o Flamengo , o goleiro Fábio lamentou novamente a ausência do Mineirão. “A equipe sempre foi muito forte no Mineirão. As nossas dificuldades eram jogar fora do Mineirão e, infelizmente, sem o Mineirão, estamos tentando fazer da Arena (do Jacaré) a nossa casa, mas não é a mesma coisa”, disse o capitão cruzeirense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.