Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro luta contra freguesia para cariocas nesse Brasileirão

Time azul fez sete jogos contra times do Rio de Janeiro e perdeu seis vezes; próximo jogo é contra o Fla

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão é o Flamengo, no domingo. O time mineiro nunca venceu no Engenhão, palco da partida. Além disso, tem acumulado insucessos nessa edição do Brasileirão diante de times cariocas: foram sete partidas, com seis derrotas e apenas uma vitória. Mais uma dificuldade na luta contra o temido rebaixamento.

Cruzeiro é o 16º colocado. Veja a tabela atualizada do Brasileirão

Fluminense e Botafogo venceram o Cruzeiro tanto no turno quanto no returno. O Vasco foi o único time do Rio de Janeiro que perdeu pontos para o time azul. Uma surpreendente vitória dos mineiros no primeiro turno, por 3 x 0, ainda sob o comando de Joel Santana.

Leia também: Acidente doméstico misterioso tira Naldo do jogo contra o Flamengo

O Flamengo já aprontou para o time mineiro nessa edição e espera repetir o feito no sábado. Para o meia Roger, dois fatores explicam essa freguesia diante dos cariocas: os times de seu Estado estão fortes nessa temporada e o Cruzeiro não se encontrou ainda. "As duas coisas explicam isso. Tanto o bom momento deles, quanto o nosso momento ruim. Isso influencia, sem dúvida nenhuma. São fases do futebol. Tivemos bons resultados contra eles no ano passado e esse ano não. Fazer o quê? Hoje eles estão bem montados, disputando título e nós em uma fase muito ruim", disse o armador carioca.

Roger acredita que, de agora em diante, o Cruzeiro só terá decisões na luta para não cair. "Quando passamos por um momento de dificuldade, não podemos pensar nos jogos a seguir. Cada jogo é decisão e temos que focar no próximo. E agora o nosso próximo é contra o Flamengo", ressaltou.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

O zagueiro Léo espera fechar a série de partidas contra os times do Rio de Janeiro em grande estilo. "Normalmente vamos bem contra esses times. Mas as equipes do Rio estão brigando no topo da tabela nesse ano. Infelizmente vencemos só o Vasco. Mas nada impede de buscar um resultado contra o Flamengo nesse último confronto contra os cariocas", afirmou o defensor cruzeirense.

Confira o retrospecto do Cruzeiro diante dos cariocas:

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
Vasco 0 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 1 Botafogo
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Cruzeiro 1 x 2 Fluminense
Cruzeiro 0 x 3 Vasco
Botafogo 1 x 0 Cruzeiro

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o desempenho diante dos cariocas

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG