Camisa é verde e é uma réplica da utilizada pelo clube em 1926, quando conquistou seu primeiro título

O Cruzeiro lançou na tarde dessa quinta-feira seu terceiro uniforme, inspirado no primeiro título conquistado pelo clube, quando ainda se chamava Palestra Itália. A camisa é verde e traz o escudo com as letras PI, em referência ao antigo nome do time. A expectativa é que o novo uniforme traga sorte para o time buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no sábado.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O novo uniforme é praticamente uma réplica do usado pelo Palestra Itália em 1926, quando o time conquistou o Campeonato Mineiro da época. A camisa tem gola pólo e decote em V, com cordão semelhante ao utilizado nas vestimentas esportivas da época. A numeração é vermelha, lembrando ainda mais as origens italianas do clube.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

nullO argentino Montillo gostou do modelo. “É bonita. Sempre quando fazem réplicas das camisas anteriores é bom. Não sei se é a primeira vez depois que se chamou Palestra. Muito bonita e esperamos ganhar com ela”, disse o argentino Montillo.

Além de Montillo, o goleiro Fábio também se arriscou como modelo na apresentação do novo uniforme, utilizando uma camisa beje, assim como os goleiros do clube na época. “Gostei (do uniforme). Dei os parabéns e essa é uma das camisas que mais gostei. Muito bem elaborada e é importante reviver essa bonita história que o Cruzeiro tem”, disse o capitão cruzeirense.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, também falou durante o evento. “Temos a satisfação de apresentar a nova camisa 3, que será usada em jogos especiais em 2011. Tenho certeza que será mais uma grande opção para nosso torcedor vestir com orgulho as cores do Cruzeiro”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.