Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro lança novo uniforme para temporada

Camisa principal se parece com a do Velez Sarsfield, da Argentina, com um ¿V¿ branco estampado no peito

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Em uma grande festa nessa terça feira, o Cruzeiro apresentou a sua nova linha de uniformes. Assim como o portal iG já havia antecipado no início da semana, a camisa principal lembra muito o uniforme do Velez Sarsfield, da Argentina. O design foi uma homenagem ao primeiro uniforme usado pelo time já com o nome de Cruzeiro, na década de 40. Os craques do passado também foram homenageados no evento.

A nova linha de uniformes é mais justa, com um tecido que fica mais grudado ao corpo dos atletas. A primeira camisa tem um tom de azul mais claro que a da temporada passada e um “V” branco no peito. Nessa nova linha, as estrelas soltas foram substituídas pelo escudo oficial da equipe. “Muitos torcedores gostam das estrelas soltas, outros preferem o escudo. Depois de dois anos com as estrelas soltas, voltamos agora com o escudo. Vamos revezando para agradar a todos os cruzeirenses”, explicou o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa. A nova linha de uniformes será utilizada pela primeira vez na estreia da Libertadores, nessa quarta-feira, contra o Estudiantes.

História
Depois de se chamar Palestra Itália, o clube passou por uma mudança de nome por conta da 2ª guerra mundial, em 1942. A nova camisa foi inspirada no primeiro uniforme do time já com o nome de Cruzeiro, em 1943.

“É uma coleção feita em homenagem ao passado do Cruzeiro, que completa 90 anos em 2011, mas com a tecnologia da marca, para que o time possa disputar competições importantes, como a Libertadores e o Brasileirão, sem qualquer preocupação com uniformes”, disse o diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/azaléia, Tullio Formicola Filho. O grupo administra a marca Reebok no Brasil, responsável pela confecção da camisa.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, gostou do que viu. “Nos últimos dois anos, o Cruzeiro solidificou com a Reebok uma das maiores parcerias no futebol brasileiro. Quero parabenizar a Reebok pelo modelo inovador, um dos mais bonitos já desenhado. Esperamos que, dentro de campo, nosso time possa conquistar títulos importantes com essa camisa”, destacou o presidente Zezé Perrella.

Homenagem
Aproveitando o clima de nostalgia, o Cruzeiro homenageou os jogadores que conquistaram a Taça Brasil em 1966. O título foi reconhecido como Campeonato Brasileiro pela CBF no ano passado. Durante o evento dessa terça-feira, o clube apresentou uma réplica da taça conquistada e os ex-jogadores desfilaram com os novos uniformes. “Uma oportunidade ímpar de reunir todos esses craques do passado. Todos ficamos muito felizes com essa homenagem, esse reconhecimento pelo que fizemos pelo clube”, disse o ex-zagueiro Wilson Piazza, que levantou a taça de 1966 no evento.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011uniforme

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG