Réplica do jogador, com 15 centímetros e fabricada em resina atóxica, começou a ser vendida por R$ 39

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira o lançamento de um boneco de resina do meia argentino Walter Montillo , um dos ídolos da equipe mineira. A réplica do jogador, que tem 15 centímetros e foi fabricada em resina atóxica e pintada à mão, começou a ser vendida nas lojas de artigos esportivos do próprio clube ao preço de R$ 39, informou o Cruzeiro em seu site.

Além de ter sido a principal estrela de equipe na recente conquista do Campeonato Mineiro, o jogador, de 27 anos, se destacou nas partidas da Taça Libertadores deste ano até a surpreendente eliminação nas oitavas de final diante do colombiano Once Caldas.

O boneco foi produzido usando técnicas de modelagem em três dimensões e "também à mão, para dar maior simetria às proporções do rosto e do corpo", explicou o clube. A réplica faz parte de uma coleção de bonecos lançada pelo Cruzeiro e que já conta com miniaturas do goleiro Fábio, convocado ontem para a seleção, e do ídolo Piazza.

"A ideia é aproximar os atletas históricos dos torcedores e permitir que eles possam levá-los, literalmente, para suas casas", disse Rafael de Albuquerque, proprietário da Ninibin, empresa responsável pela miniatura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.