Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro joga a partida do ano contra o Atlético-GO

Próprios jogadores do clube mineiro reconheceram a importância da decisão na luta contra o rebaixamento

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro faz nesse domingo um dos jogos mais importantes da temporada. É assim que os jogadores do clube mineiro encaram o duelo contra o Atlético-GO, às 18h, na Arena do Jacaré. Sem vencer há onze jogos, os comandados de Vágner Mancini sabem da importância de um triunfo para evitar o rebaixamento. Mas, pela frente, terão um time que surpreende a cada rodada do Brasileirão.

Cruzeiro é o 17º colocado no Brasileirão. Veja a classificação completa

O técnico Vágner Mancini afirmou durante a semana de preparação para a partida que esse seria um dos jogos mais importantes da história do Cruzeiro, já que o time nunca foi rebaixado no Brasileirão. O treinador não pensa em nenhum resultado que não seja uma vitória.

Leia também: Mancini mantém mistério quanto ao esquema e escalação do Cruzeiro

Vipcomm
Fábio pediu concentração total contra o Atlético-GO, o jogo do ano para o Cruzeiro

"Seria lamentável (empatar ou perder), não quero nem pensar no assunto. Quero vencer a partida e temos todas as chances para isso. Dá para sonhar com isso pela evolução do time nos últimos jogos. Estou convicto disso. O quanto antes pudermos resolver o problema melhor", disse o treinador cruzeirense.

Mancini não poderá contar com três titulares que enfrentaram o Corinthians. Everton sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e está fora do Brasileirão. Charles teve um estiramento muscular durante um treino e também está no departamento médico. Já o atacante Wellington Paulista levou o terceiro amarelo no último jogo e dá lugar a Anselmo Ramon.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

"Treinamos muito as finalizações durante a semana. Espero fazer os gols que o Cruzeiro tanto precisa para sair dessa situação", disse Anselmo Ramon.

AE
Hélio dos Anjos quer chegar logo aos 45 pontos para evitar o rebaixamento
O goleiro Fábio ressaltou a importância do resultado em casa e resumiu o sentimento para o jogo. "É o jogo da temporada, da nossa primeira vitória no returno. Só dependemos dos nossos próprios resultados para sair do rebaixamento. Como era o do Corinthians, que não ganhamos. Mas temos nova oportunidade de jogar em casa e precisamos vencer para almejar novas coisas", disse o capitão do time.

Do lado do Atlético-GO, o objetivo é vencer para ultrapassar a casa dos 45 pontos logo, pontuação tida como necessária para afastar o rebaixamento de vez. "Eu entendo que como os times da parte de baixo da tabela não venceram na rodada a projeção de pontos irá diminuir. Entretanto, precisamos lembrar que o nosso foco é a permanência na primeira divisão. A próxima partida será uma decisão tanto para nossa equipe, quanto para o Cruzeiro. Quando a gente conquistar 45 pontos, poderemos pensar em outros objetivos”, analisou o técnico Hélio dos Anjos.

Veja também: Com os pés no chão, Atlético-GO surpreende favoritos no Brasileirão

O time rubro-negro chega embalado, já que venceu o bom time do São Paulo na última rodada e causou a demissão de Adilson Batista. A presença do atacante Felipe, destaque nas últimas rodadas, é uma incógnita, já que o jogador teve uma dor de garganta nas vésperas da partida e pode ser desfalque. Juninho pode retornar ao time.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 23 de outubro, no domingo
Horário: 18h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Márcio Luiz Augusto (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino e Naldo; Vítor, Fabrício, Marquinhos Paraná, Montillo e Diego Renan; Farías (Ortigoza) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Marino, Bida, Pituca e Vítor Júnior; Juninho (Felipe) e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o jogo contra o Atlético-GO

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG