Tamanho do texto

Ambiente foi reformado visando atender às exigências da Fifa para receber seleções durante torneio no Brasil

O Cruzeiro inaugurou na tarde dessa quarta-feira a nova sala de imprensa da Toca da Raposa II. O evento de inauguração do novo ambiente para os jornalistas contou com a presença de vários diretores e conselheiros do clube, preocupados com a atual fase do time no Brasileirão. O espaço foi reformulado visando atender às exigências da Fifa para o clube abrigar seleções de outros países durante a Copa de 2014.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

A sala de imprensa ficou fechada para reformas por mais de cinco meses e o trabalho foi feito em parceria com a Ambev (fabricante de cerveja), empresa que patrocina o Cruzeiro.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

Sala de imprensa da Toca II já recebeu jornalistas nessa quarta-feira
Divulgação
Sala de imprensa da Toca II já recebeu jornalistas nessa quarta-feira

O presidente do clube, Zezé Perrella, não esteve presente e sua ausência foi justificada pelas atribuições no Senado. O vice-presidente do clube e candidato ao cargo máximo nas próximas eleições em outubro, Gilvan de Pinho Tavares, ficou satisfeito com o trabalho. "Fiquei surpreso, tanto quanto vocês, pois estou vendo a sala de imprensa pela primeira vez. Estava sendo guardada a sete chaves pela Ambev, que promoveu essa reformulação. Fiquei encantado com as instalações. Agora o Cruzeiro acabou de se equipar, de se aprimorar, para atender às reivindicações da Fifa no que diz respeito às instalações para atender aos clubes que virão jogar a Copa do Mundo de 2014 em Belo Horizonte", afirmou Gilvan de Pinho Tavares.

O candidato à presidência do Cruzeiro revelou que o principal propósito da reforma foi o de atender aos requisitos da Fifa quanto às exigências dos Centros de Treinamento que receberão seleções durante a Copa de 2014. "Todo o resto já foi inspecionado e aprovado pela Fifa. A Fifa é muito exigente e BH tem obrigação de fazer, assim como está fazendo no seu principal estádio (Mineirão) que será o mais moderno do Brasil, os melhores Centros de Treinamento do Brasil. Os dirigentes da Fifa já revelaram isso e ficaram impressionados com os nossos CTs em BH. Não podemos fazer feio com a imprensa mundial e nem com os senhores (jornalistas) que fazem a cobertura diária do Cruzeiro", afirmou o presidente.

A atual situação do Cruzeiro na tabela de classificação preocupa o cartola, mas ele acredita que a sequência de adversários pode favorecer uma volta por cima no Brasileirão. "O Cruzeiro passou por essa mesma fase: começou em 18º, 17º, 15º, foi a sétimo, mas, com essa quantidade de contusões caiu e estamos de novo em uma situação desconfortável. Agora, vamos enfrentar aqueles adversários que nos possibilitaram subir na tabela e nós vamos subir de novo. Com nossa presença aqui e com o trabalho do treinador que ainda não teve tempo de treinar direito, tenho muita esperança, praticamente a certeza, de que o Cruzeiro vai subir de novo", concluiu o vice-presidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.