Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro goleia o Atlético-MG e vai à semifinal do Brasileirão Sub-20

Cruzeiro vai encarar o Palmeiras, que venceu o Ceará por 2 a 1 e também garantiu o direito de seguir na competição

Gazeta Esportiva |

O Cruzeiro está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo bastante movimentado, mas com poucas chances efetivas de gol, o Cruzeiro levou a melhor sobre o rival vencendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Elber, Sebá e Thiaguinho. Agora o Cruzeiro vai encarar o Palmeiras, que venceu o Ceará por 2 a 1 e também garantiu o direito de seguir na competição. A partida desta quinta-feira foi realizada Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O jogo - Logo no início da partida, o Cruzeiro mostrou que não seria um adversário fácil, e quase marcou no primeiro minuto, com Elber. A equipe celeste teve o domínio do jogo durante quase toda a primeira etapa, porém a Raposinha não conseguia refletir a melhor postura em campo, em chances reais de gols.

O Galinho tentou tocar a bola no meio campo, mas errou muitos passes e também não produziu boas jogadas de ataques. O time alvinegro não possui em centroavante de oficio, o que dificultou ainda mais as ações ofensivas do Atlético-MG. A primeira boa chance de marcar só ocorreu aos 26, da etapa inicial, mas Nikão estava impedido, outra boa oportunidade surgiu aos 38, mas Wendel parou no bom goleiro Douglas Pires.

O Cruzeiro teve três chances claras de abrir o placar. Uma com Elber, no primeiro minuto de jogo, o outro momento de perigo só veio aos 37, com Sebá, que em chute cruzado pela direita obrigou o goleiro João Vitor a fazer excelente defesa. E por fim aos 45, Thiaguinho entrou livre na área e tentou driblar o goleiro o atleticano que ficou com a bola, o jogador do Cruzeiro pediu pênalti no lance.

A etapa complementar começou com muita disputa de bola no meio campo, e mais uma vez a primeira chance de gol veio com a Raposinha, aos 7 Elber tentou o arremate para o gol, mas a bola desviou na zaga atleticana. O Cruzeiro continuou melhor no segundo tempo, tomando a iniciativa do jogo, enquanto o Galinho buscava as jogadas de contra-ataque.

Aos 20, Thiaguinho, o jogador mais ofensivo do Cruzeiro, tentou jogada pela esquerda, mas João Vitor mandou para escanteio. Aos 22, a Raposinha chegou ao gol com Elber, que em um chute de fora da área, de pé esquerdo, mandou no ângulo do goleiro atleticano, que nada pode fazer.

O Cruzeiro continuava melhor no jogo e aos 28, Sebá marcou o segundo gol da partida, depois de jogada pela esquerda de Elber. A primeira oportunidade do Atlético-MG só apareceu aos 31, depois de cobrança de falta de Sidimar. Mas o troco do Cruzeiro não demorou, no minuto seguinte Thiaguinho, em um belo toque de cobertura ampliou o placar para o Cruzeiro.

Leia tudo sobre: atlético-mgcruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG