Com retorno de volante, dúvida do treinador fica por conta do esquema com dois ou três zagueiros diante do Flamengo

Técnico do Cruzeiro , Vágner Mancini recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. O volante Fabrício, recuperado de um edema na panturrilha esquerda, treinou normalmente e está à disposição para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão. Com o retorno do volante, a dúvida do treinador celeste fica por conta do esquema tático, com dois ou três zagueiros.

"O Léo fez bom jogo na lateral. Mas a formação que vamos utilizar depende muito de como será o desenho tático do adversário. Há boa chance de usarmos um terceiro zagueiro. Com as características do elenco, acho que esse sistema se encaixa melhor. Tenho que olhar o que pode dar ao atleta a chance de ele render melhor em campo", disse Vágner Mancini.

No ataque, Mancini confirma que Anselmo Ramon e o argentino Farías continuam como titulares. "A dupla de ataque que no jogo contra o Atlético-GO nos deu a vitória, contra o Botafogo, ficou abaixo do que esperávamos. O Cruzeiro fez bom jogo defensivo, forte no meio e abaixo no ataque. Se eu for mudar toda hora a equipe, vamos ter de mexer diariamente. A tendência é que joguem Anselmo e Farías", confirmou.

Mancini ainda comentou as reclamações do Flamengo sobre a escalação do gaúcho Leandro Pedro Vuaden para apitar o clássico nacional. Segundo os rubro-negros, o Internacional ainda briga por vaga na Libertadores e, que por isso, a comissão de arbitragem deveria ter escolhido outro árbitro. O treinador cruzeirense acredita que as reclamações não passam de uma tentativa de intimidação.

"É uma pressão. As pessoas que estão lá sabem bem como fazer uma atmosfera de intimidação. Esse árbitro foi escolhido por ser um dos cinco melhores do Brasil. Tenho tanta coisa para acertar aqui, que não dá para pensar em árbitro. Se o adversário fez isso, se reclamou, é porque sabe que do lado de cá tem uma equipe que vai tentar de todas as maneiras conseguir uma vitória", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.