Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro ganha diploma e medalha da CBF por título da Taça Brasil

Entidade reconheceu a conquista de 1966 como primeiro título nacional do time mineiro, que agora considera-se bicampeão

Gazeta |

O Cruzeiro recebeu da CBF uma correspondência contendo um diploma e uma medalha relativos à conquista da Taça Brasil de 1966, reconhecida na última semana como o primeiro título brasileiro da eqiope mineira. O presidente do clube, Zezé Perrella, já havia recebido uma faixa de campeão brasileiro e também uma miniatura da atual taça do Brasileirão, com o nome do Cruzeiro e o ano de 1966.

"O que a CBF fez foi considerar que os títulos nacionais disputados antes de 1971, que também foram campeonatos brasileiros. Eles eram conhecidos por outros nomes, mas foram campeonatos nacionais, o que os diferenciava era a nomenclatura. Foi uma decisão correta e hoje recebemos o diploma e a medalha com muita satisfação", afirmou o vice-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em declaração ao site oficial do clube.

Em breve, a medalha conquistada no primeiro título nacional do Cruzeiro, estará em exibição na Sede do Clube, ao lado da faixa e também de uma réplica idêntica da Taça Brasil, que o Cruzeiro já encomendou.

Leia tudo sobre: cbfcruzeirotaça brasilunificação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG