Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro foi o único a bater o América-TO em Teófilo Otoni

Time do interior é a sensação do Campeonato Mineiro e tem feito valer o mando de campo na competição

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro encara o América-TO, no próximo sábado, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. E o adversário do time da capital tem uma campanha sólida jogando em seus domínios: a única derrota sofrida no Campeonato Mineiro foi para o próprio Cruzeiro, em uma partida muito equilibrada

Em cinco partidas disputadas em Teófilo Otoni, o time do interior teve três vitórias, um empate e apenas uma derrota (2 a 1 para o Cruzeiro). Dos 21 pontos alcançados na fase de classificação do Estadual, dez foram conquistados em casa (lembrando que o time de Teófilo Otoni fez uma partida a mais fora de casa). Foram 11 gols marcados em casa, contra seis sofridos.

Divulgação
América-TO faz a festa ao levantar o troféu de campeão do interior diante de sua torcida

O técnico do Cruzeiro, Cuca, lembrou como o adversário é forte jogando diante de sua torcida. “Será um jogo duro, equilibrado. Adversário é muito eficaz jogando em sua casa. Está invicto, jogou muito bem todas as partidas”, enganou-se o treinador cruzeirense, esquecendo-se da vitória do próprio Cruzeiro no estádio do adversário.

E o campo do estádio Nassri Mattar será um adversário a mais para o Cruzeiro. O atacante Wallyson, que balançou as redes na vitória cruzeirense por 2 a 1 em Teófilo Otoni, destacou as dificuldades de se jogar lá. “O campo não é aquela coisa toda. Não dá para tocar a bola muito bem. Pressão da torcida. Mas isso temos que esquecer e jogar bola. Quem quer ser campeão tem que passar por tudo isso”, analisou o atacante cruzeirense.

O técnico Cuca concorda, mas elogiou o gramado. “Campo reduzido sempre dificulta para time técnico. Gramado de Teofilo Otoni é reduzido mas é bom. Isso não é empecilho para nós”, ressaltou o comandante cruzeirense.

Confira a campanha do América-TO em casa:
América-TO 1 x 1 Caldense
América-TO 1 x 2 Cruzeiro
América-TO 5 x 1 Funorte
América-TO 2 x 1 Guarani, de Divinópolis
América-TO 2 x 1 Villa Nova
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG