Clube mineiro teme assédio de outros times estrangeiros e propôs novo contrato de cinco anos

O goleiro Gabriel foi um dos destaques da seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato do Mundial sub20, na Colômbia. Percebendo a valorização do atleta, a diretoria do Cruzeiro trabalhou rápido para tentar manter o jovem goleiro na Toca da Raposa II e apresentou uma proposta de renovação de contrato por mais cinco anos.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Atualmente Gabriel é o quarto goleiro no elenco do Cruzeiro, atrás do titular Fábio e dos reservas Rafael e Douglas Pires. Apesar disso, o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, se reuniu com o jogador para tentar acertar as bases de um novo contrato. "Ele esteve comigo durante a tarde toda e nós fizemos uma proposta de renovação de contrato por mais cinco anos. Ele ficou de apresentar para a gente amanhã (quinta-feira) os valores que seriam do interesse dele para que a gente possa fazer essa renovação", explicou Dimas.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Dimas Fonseca afirmou que o goleiro revelou que foi muito assediado pelo desempenho no Mundial da Colômbia. “Ele foi muito sincero, foi muito assediado na Copa do Mundo, o que é normal e esperamos que isso aconteceria. O Cruzeiro quando propõe essa renovação, é uma precaução, estamos evitando que aconteça o que aconteceu com outros jogadores. A mudança na Lei Pelé dá uma segurança a mais para os clubes. E tudo isso a gente está ciente da situação e seguro com o Gabriel nesse sentido", concluiu o cartola. 

Por enquanto, Gabriel segue treinando com o time júnior. "Temos quatro goleiros de grande potencial, Fábio, Rafael, Douglas Pires e Gabriel. Pela ordem o Gabriel é o mais jovem (18 anos). Sabemos de todo seu potencial. Mas não vamos precipitar para trazer para cá (profissional). O mais importante é a nossa vontade de renovar o contrato por cinco anos. Depois vamos analisar o que é melhor.  Se é ficar no júnior, se vem para ser segundo ou terceiro goleiro, ou se participaria de algum empréstimo", ponderou Dimas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.