Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro fará homenagem aos seus maiores artilheiros estrangeiros

Argentino Montillo alcançou marca de maior goleador com dois gols na última partida pelo Mineiro

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O argentino Montillo segue conquistando cada vez mais a torcida do Cruzeiro. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Democrata-GV no último sábado, o camisa 10 se tornou o estrangeiro com o maior número de gols com a camisa celeste. No próximo jogo do clube no Mineiro, Montillo receberá uma homenagem da diretoria.

Leia também: Anselmo Ramon homenageia Sócrates com passes de calcanhar

Com os dois gols contra o Democrata-GV, Montillo chegou aos 30 e superou a marca do colombiano Aristizabal, que havia marcado 28 vezes no vitorioso time que conquistou a Tríplice Coroa em 2003. Entretanto, logo surgiu uma polêmica sobre quem seria o maior artilheiro do clube, já que o espanhol Fernando Carazo havia marcado 44 vezes quando o time ainda se chamada Palestra Itália de 1927 a 1942.

Para acabar com a polêmica, a diretoria cruzeirense resolveu homenagear os dois jogadores: o maior artilheiro da história do Cruzeiro (já com esse nome depois da mudança após a 2ª guerra mundial), que é Montillo, e o maior artilheiro da história do Palestra Itália, Fernando Carazo.

Carazo faleceu em 1986 e será representado na homenagem por seus familiares. "Quando era jogador, meu pai ia a pé do bairro Floresta, onde ficava a carpintaria dele, até o Barro Preto, para treinar pelo Palestra Itália. Trabalhava como carpinteiro também no Colégio Estadual Central, no bairro de Lourdes. Ele exerceu a profissão até os 80 anos de idade, dois anos antes de falecer", explica o filho Edmundo Carazo em entrevista ao site do Cruzeiro.

A homenagem será feita antes da partida contra o América-TO, no próximo sábado, em Sete Lagoas. A expectativa é que Montillo receba uma placa comemorativa pelos 30 gols marcados com a camisa azul.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a homenagem aos estrangeiros

Leia tudo sobre: CruzeiroMontilloCampeonato Mineiro 2012artilheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG