Tamanho do texto

Treinador do time principal disse que está de olho nos meninos do júnior e que dará chances aos jovens destaques

O Cruzeiro estreia na noite dessa quarta-feira na Taça BH de Futebol Júnior. O time mineiro já conquistou o torneio em cinco oportunidades e sempre entra como um dos favoritos na competição. E os jovens talentos da base têm um incentivo a mais para buscar o título: Joel Santana , treinador da equipe principal, designou assistentes para acompanhar o torneio e averiguar aqueles jogadores que podem integrar o profissional.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

A estreia na Taça BH será contra a seleção de Pedro Leopoldo, às 20h, no estádio César Julião Salles, casa do adversário. O Cruzeiro está no Grupo A do torneio, que também conta com a presença da seleção de Pedro Leopoldo, Villa Nova, Flamengo, São Paulo e Siderúrgica.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O técnico do time júnior, Alexandre Grasseli, falou sobre a preparação do time para a competição. “Foram 40 dias de preparação para a Taça BH, após uma renovação que o júnior do Cruzeiro passou, com jogadores sendo promovidos ao profissional e outras mudanças. Esses 40 dias foram muito proveitosos, fizemos quatro amistosos, com quatro vitórias e um crescimento considerável da equipe", avaliou Grasseli em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Joel Santana afirmou que seus assistentes acompanharão o torneio e oportunidades para os jovens talentos podem pintar. "Já está começando uma competição agora e vamos ter profissionais acompanhando tudo que esses meninos estão fazendo. Vamos ver o aproveitamento na Taça BH. Dentro daquilo que estamos fazendo, vamos tentar aproveitar. Nesse último coletivo já trouxe um garoto e já estou de olho em um outro que vi treinando na semana passada. Se tiver jogador em condições, um garotão, vou trazer imediatamente. Vocês podem ficar tranqüilos", disse o técnico Joel Santana.