Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro estreia com vitória no Mineiro

Equipe de Belo Horizonte superou a Caldense por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Gazeta |

Classificado para a Copa Libertadores, o Cruzeiro promete não priorizar o torneio continental. Na tarde deste domingo, o time comandado pelo técnico Cuca estreou com vitória no Campeonato Mineiro e venceu a Caldense por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Desta forma, o Cruzeiro marca seus primeiros três pontos no torneio estadual. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Villa Nova, no Castor Cifuentes. Em busca da reabilitação no Campeonato Mineiro, a Caldense duela com o América-MG como mandante.

null

O Cruzeiro inaugurou o marcador apenas na etapa complementar. No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi criada pela Caldense. Aos 23 minutos de partida, o atacante Rivaldo recebeu a bola sozinho dentro da área e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

Após ouvir instruções do técnico Cuca no intervalo, o Cruzeiro subiu de produção na etapa complementar. Aos 10 minutos do segundo tempo, o argentino Walter Montillo cobrou falta com perigo e bola passou por cima do travessão do gol defendido por Gleysson.

O primeiro gol da partida saiu em cobrança de pênalti. Dentro da área, o atacante Thiago Ribeiro recebeu e sofreu falta de Ivo. Desta forma, o árbitro Cleisson Veloso Pereira marcou pênalti, devidamente convertido pelo centroavante Wellington Paulista aos 20 minutos da etapa complementar.

nullO time comandado pelo técnico Cuca soube como explorar o momento positivo dentro da partida e aumentou aos 22 minutos do segundo tempo. Em jogada do lado esquerdo do gramado, Wellington Paulista tocou dentro da área para Diego Renan, que chutou cruzado para aumentar.

O Cruzeiro fechou o placar cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. Wallyson dominou pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Glaysson rebateu e a bola sobrou limpa para Dudu completar firme para marcar o terceiro gol da equipe celeste.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO 3 X 0 CALDENSE

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Rômulo, Léo, Gil e Pablo (CRU); André Alves e Rivaldo (CAL)
GOLS:
CRUZEIRO:
Wellington Paulista, aos 20, Diego Renan, aos 22, e Dudu, aos 40 minutos do 2º Tempo

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo (Wallyson), Léo, Gil e Diego Renan; Pablo, Henrique, Gilberto (Pedro Ken) e Montillo (Dudu); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

CALDENSE: Glaysson; Ivo (Robinho), André Alves, Anderson Carvalho e Márcio Loyola (Flavinho); Rafael Dias, Mário, Maxsuel e Luisinho; Mirandinha e Rivaldo (Fabrício)
Técnico: Paulo César Catanoce

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG