Tamanho do texto

Time de Joel vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e espera repetir arrancada no Triângulo Mineiro

O Cruzeiro espera reencontrar o caminho das vitórias nesse sábado, às 18h30, contra o Avaí . O time mineiro acumula quatro derrotas seguidas no Brasileirão e quer mudar a sorte no torneio jogando em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O técnico Joel Santana entra muito pressionado na partida, e um resultado negativo pode significar a perda do emprego do treinador. Na corda bamba, Joel armou o time mais ofensivo.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O jogo no Parque do Sabiá será o primeiro no estádio nesse Brasileirão. No ano passado, o time azul mandou seis partidas na cidade e venceu as quatro primeiras, significando uma arrancada na competição. “Ano passado quando jogamos lá fizemos bons jogos. Demos uma arrancada incrível. Tomara que aconteça novamente. Torcemos para isso”, disse o zagueiro Léo , que deve ficar com a vaga de Gil, que foi expulso contra o Internacional.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

A diretoria do time mineiro afirma que a ida para Uberlândia não tem nada a ver com a má fase do time na competição. O meia Montillo acredita que o grande gramado do Parque do Sabiá pode facilitar a tarefa. “Tomara que melhore algo nesse campo maior. Na Arena do Jacaré, quando o time adversário fica muito fechado atrás, é difícil para entrar. Em um campo maior, tem mais espaços", disse Montillo.

A grande novidade da escalação do time mineiro é a presença do atacante Wellington Paulista, que voltou de empréstimo do Palmeiras e já assume a condição de titular no time. “Voltei muito mais motivado para fazer os gols e ajudar o Cruzeiro”, disse o atacante. Wellington Paulista forma dupla ao lado de Anselmo Ramon , que atuou bem contra o Inter e fez um gol.

Para buscar os gols, Joel montou o time com dois armadores, com Roger ao lado de Montillo. O primeiro não está totalmente recuperado de contusão, mas disse que vai para o sacrifício . “Estamos passando por uma fase ruim. Espero poder estar à disposição no jogo de sábado, mesmo fazendo um sacrifício muito grande, porque ainda sinto dores no tornozelo”, disse o meia Roger.

Do lado do Avaí, o técnico Alexandre Gallo tem vários problemas para montar o time que está na zona de rebaixamento. São seis desfalques no total, entre eles o atacante William, vetado pois está gripado. O zagueiro Caçapa, que já passou pelo Cruzeiro, também não joga porque está no departamento médico ao lado de Marcos Paulo, Leandrinho e Anderson Lessa. O meia Pedro Ken, que pertence ao time mineiro, não pode jogar por conta de uma cláusula contratual.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X AVAÍ
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Jóia, ambos do RJ

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Joel Santana

AVAÍ: Felipe; Welton Felipe, Dirceu (Thiago Sales) e Gustavo Bastos; Caíque, Daniel, Diogo Orlando, Cleverson e Dinélson; Rafael Coelho e Maurício Alves
Técnico: Alexandre Gallo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.