Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro esclarece venda de parte do passe do argentino Montillo

Time mineiro divulgou nota explicando porque vendeu 20% dos direitos econômicos do meia

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, divulgou uma nota de esclarecimento nesse sábado sobre a venda de parte do passe do argentino Montillo para um grupo de investidores. Em junho, o clube mineiro negociou 20% dos direitos econômicos do jogador e ficou apenas com 60%. A justificativa oficial é que o time precisava de fazer caixa para honrar seus compromissos.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

O Cruzeiro recebeu uma proposta de dez milhões de euros do futebol russo por Montillo e recusou. Todavia, precisando de dinheiro, acabou optando por vender parte do passe do craque da equipe para pagar suas contas. "Na época, o clube necessitava fazer caixa para pagar seus compromissos em dia até o fim da temporada. Mas, para manter o jogador, optamos por fazer uma operação financeira com um investidor negociando apenas 20% dos direitos econômicos da estrela da equipe", diz a nota oficial.

Leia também: Lesão ainda incomoda Montillo, mas meia vai para o sacrifício

Segundo o texto, essa é uma operação comum nos grandes clubes do futebol brasileiro e existe uma cláusula que impede a divulgação dos nomes dos investidores que compraram parte do passe de Montillo. Depois do negócio, o clube mineiro ficou com 60% do passe do jogador, sendo que 20% pertencem ao banco BMG e os outros 20% a esse grupo de investidores.

Veja também: Cruzeiro aposta todas suas fichas no retorno de Montillo

A carta é assinada pelo presidente Zezé Perrella, que afirma que sua única preocupação nesse momento é tirar o Cruzeiro da incômoda situação no Brasileirão. "Para encerrar, quero dizer ainda que a minha única preocupação nesse instante é tirar o Cruzeiro dessa incômoda situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. O momento é de trabalhar muito, dar total apoio aos jogadores, como tenho feito há várias semanas, e de falar pouco. Por isso, tenho evitado dar entrevistas, mas confesso que a tentativa de criarem celeumas, como nesse caso envolvendo a negociação de 20% dos direitos de Montillo me deixa triste", encerra Perrella.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a venda de parte de Montillo

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Montillo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG