Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro enfrenta outro Guarani, agora pelo Campeonato Mineiro

Depois de bater o xará do time de Divinópolis na Libertadores, equipe quer agora a ponta do Estadual

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro já está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. Mas o objetivo do time celeste no torneio agora é terminar a fase de classificação na liderança, o que garante boas vantagens no mata-mata. Depois de bater o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores, o time encara agora o xará de Divinópolis, nesse domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

O Guarani tem apenas sete pontos no Campeonato Mineiro, com uma campanha ruim no torneio. Apesar disso, o técnico Cuca pede muito respeito ao adversário. "Alguns podem pensar que o jogo de domingo é fácil. Vi um tape deles (Guarani) contra o América-TO e era para eles terem ganhado o jogo. Torcedor vai ter que empurrar, pois será jogo complicado. O Guarani está trabalhando a sete dias para esse jogo, enquanto tivemos uma semana desgastante, com muitas viagens", explicou o treinador.

Vipcomm
Roger é uma das esperanças do Cruzeiro para furar a retranca do Guarani, na Arena do Jacaré

O meia Roger acredita que o Guarani virá com uma proposta mais defensiva e destacou a importância da partida. "Um jogo decisivo, que pode definir o nosso primeiro lugar. Equipes do interior se fecham mais na nossa casa. Quando vamos ao interior é jogo mais aberto. Mas vamos tentar furar esse bloqueio com muita paciência", ressaltou o armador, que vive grande fase.

Para o goleiro Fábio, o Cruzeiro nem sempre conseguirá repetir as grandes goleadas que já aplicou nesta temporada na Arena do Jacare. "Nosso pensamento é sempre conquistar os três pontos. Mesmo não jogando muito bem temos conseguido vencer. O mais importante é pontuar e estamos tendo essa felicidade", disse o capitão cruzeirense.

Caso o Cruzeiro termine na primeira colocação na primeira fase do Campeonato MIneiro, o time terá a vantagem de jogar por dois empates na semifinal e na final, caso chegue à decisão. Nos dois casos, a equipe celeste poderia jogar a segunda partida do mata-mata diante de sua torcida, na Arena do Jacaré.

Retrospecto

O Cruzeiro leva ampla vantagem na história do duelo contra o Guarani. Os dois times se enfrentaram em 60 oportunidades e a supremacia é cruzeirense, com 46 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas (aproveitamento de 82,22%). A equipe da capital marcou 132 gols e levou 34.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X GUARANI (MG)
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 3 de abril (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (FMF)
Assistentes: Júnior Antônio da Silva e Naiderson Cristiano Izalino, ambos da FMF

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro (Everton), Roger e Montillo; Ortigoza (Wallyson) e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

GUARANI (MG): Fred, Carlos César, Filipe, Michell Nunes e Fernando Bahia; Gilvan, Lima, Nilson Sergipano e Luiz Fernando; Chico Marcelo e Robert.
Técnico: José Ângelo
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG