Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro encara o lanterna Funorte: mais uma goleada?

Time azul quer a liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro para ter vantagem no mata-mata decisivo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Virtualmente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro volta suas atenções agora para o Campeonato Mineiro nesse sábado. O time celeste sabe da importância de conseguir uma boa posição na primeira fase para poder ter a vantagem do empate na semifinal. E para alcançar tal objetivo terá que passar pelo lanterna da competição, o Funorte, às 16h, na Arena do Jacaré. Diante dos últimos resultados do time de Cuca, a torcida já tem a vitória quase como certa e se pergunta: a goleada será de quanto?

Nos dois últimos jogos, o Cruzeiro bateu o Democrata-GV por 7 a 0, pelo Campeonato Mineiro, e o Deportes Tolima por 6 a 1, pela Copa Libertadores. Ambas partidas foram realizadas na Arena do Jacaré, palco do duelo contra o Funorte. O técnico Cuca prega respeito ao adversário, apesar da má colocação do time de Montes Claros na tabela. "Temos que nos colocar no lugar do adversário, e aqui sempre temos muito respeito aos adversários. Ninguém pensa em fazer outra goleada. Vamos fazer o nosso melhor. Se vencermos por 1 a 0, está maravilhoso", disse o treinador..

Para o duelo deste sábado, Cuca não poderá contar com o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, suspenso por conta do terceiro amarelo. Léo ganha uma oportunidade no time titular. “Estou animado, não me desanimei, mesmo indo para a reserva. Sempre trabalhei forte para quando pintasse a oportunidade e agora espero corresponder”, disse o zagueiro. Três jogadores do meio-campo serão poupados para esse duelo: Marquinhos Paraná, Montillo e Roger. Leandro Guerreiro e Dudu começam a partida ao lado de Henrique.

O volante Henrique reconhece que a atual fase do Cruzeiro mete medo nos adversários. "Se tivesse do outro lado, teria um certo temor, ia ficar receoso de sair pro jogo. Ia ter que marcar bastante para que eles não fizessem muitos gols", imaginou o volante.

Vipcomm
Jovem Dudu ganha nova chance no Estadual com as saídas de Roger e Montillo

Assim como contra o Democrata-GV, o ataque terá três jogadores: Wellington Paulista, Wallyson e Thiago Ribeiro. Wellington Paulista quer o Cruzeiro pressionando o adversário desde o início, já que um gol nos primeiros minutos pode facilitar a tarefa. "Se fizermos o gol no começo, melhora. Se não sair esse gol, o jogo fica mais chato, vamos ter que trabalhar e ter paciência para encontrar o espaço. Vamos pressionar desde o começo para fazer esse gol", disse o centroavante.

O atacante Thiago Ribeiro, que vem entrando muito bem no time no decorrer das partidas, sabe que um adversário que está mal na tabela pode entrar como “franco atirador”. “Sabemos que o time deles não vem num bom momento. mas é aí que o jogo se torna complicado. Temos que fazer de tudo para vencer”, disse o atacante.

O Funorte é o lanterna do Campeonato Mineiro, com apenas dois pontos conquistados. O time de Montes Claros não assusta como visitante: em três jogos, perdeu dois e empatou um.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X FUNORTE
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 19 de março de 2011 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos, ambos da FMF

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca

FUNORTE: Raphael Barrios; Anderson Vieira, Binho e Vinícius; Fabrício, Anderson Toto, Marcelino, Stanley e Caio Villela; Ualisson Mineiro e Dandão
Técnico: Luiz Eduardo Lima

 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG