Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro encara o América-TO com a cabeça na Colômbia

Apesar da necessidade de vitória no Estadual, elenco já pensa no duelo contra o Tolima, pela Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vippcom
Wellington Paulista acredita que vitória no Estadual pode embalar time na Libertadores
Em terceiro lugar no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visita nesse sábado, às 16h, o América-TO, em Teófilo Otoni. O time sabe da necessidade de uma vitória no Vale do Mucuri, até para conseguir uma classificação que lhe renda a vantagem de dois empates na próxima fase. Entretanto, o jogo que não sai da cabeça dos jogadores é contra o Deportes Tolima, na próxima quarta-feira, em Ibague, na Colômbia, pela Libertadores.

O América-TO ainda não perdeu nessa edição do Campeonato Mineiro, com uma vitória e três empates. Durante a semana, muito se falou sobre as precárias condições do gramado do estádio Nassri Mattar, mas o técnico do Cruzeiro, Cuca, preferiu ressaltar a qualidade do adversário. “Não conheço o gramado e sim a qualidade do adversário que está invicto, venceu uma e empatou três. Será um jogo muito difícil”, afirmou o treinador cruzeirense.

Apesar do discurso ensaiado que todos estão focados na partida contra o América-TO, pelo Campeonato Mineiro, vários jogadores já falaram sobre o confronto contra o perigoso Deportes Tolima, da Colômbia, que eliminou o Corinthians na Libertadores.

“Na Colômbia, temos um jogo de Libertadores, totalmente diferente desse jogo contra o América-TO. Vamos tratando jogo a jogo. Não podemos ir para o jogo contra o América-TO pensando no jogo de quarta-feira. Isso pode atrapalhar a gente. Trabalhos em cima do próximo jogo”, disse o armador Roger.

Já o atacante Wellington Paulista reconhece que a prioridade nesse início de temporada é mesmo a Libertadores, mas sem deixar o Campeonato Mineiro de lado. “Se a gente perder o Mineiro, a cobrança vem do mesmo jeito. No ano passado a gente perdeu a semifinal para o Ipatinga, e a cobrança veio muito mais forte. Lógico que a gente prioriza um pouco a Libertadores, mas também estamos focados no Mineiro”, disse o camisa 9.

Para o atacante, uma vitória pelo Estadual pode dar mais gás para o time no decisivo duelo de Ibague. “Vamos ver se a gente consegue vencer esse jogo contra o América-TO para ir com moral para a Colômbia”, disse o centroavante.

Depois do duelo contra o América-TO, nesse sábado, os jogadores ganham folga no domingo. A delegação segue para a Colômbia na segunda-feira pela manhã. O time faz um treino de reconhecimento no gramado do estádio Manuel Murillo Toro na próxima terça-feira.

Histórico
Essa será apenas a segunda vez na história que o Cruzeiro encara o América-TO. No Campeonato Mineiro do ano passado, os dois times se enfrentaram no Mineirão, com vitória cruzeirense por 2 a 1, com gols de Roger e Kléber. Apesar de nunca ter enfrentado o América-TO no Vale do Mucuri, o Cruzeiro já passou pela região. Em 1950, o time azul disputou dois amistosos contra o Atlético-TO e venceu ambos, com placares de 2 a 1 e 3 a 2.


FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-TO X CRUZEIRO
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data: 26 de fevereiro de 2011, no sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago e Celso Luiz da Silva
 

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Osvaldir, Luis Henrique, Junior Pereira e Jadson; Bruno Barros, Leandrinho, Felipe Dias e Wellington Bruno; Chrys e Jonatas Obina
Técnico: Gilmar Estevam
 

CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista
Técnico: Cuca
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG