Novo treinador do clube mineiro teve pouco tempo para trabalhar, mas promoveu mudanças no time titular

“Papai” Joel Santana comanda o Cruzeiro com sua famosa prancheta pela primeira vez nesse sábado, contra o Coritiba . A partida será realizada às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O novo treinador do time mineiro manteve a base do time titular que vinha jogando com Cuca, mas fez algumas mudanças. Contra o vice-campeão da Copa do Brasil, o treinador espera dar o primeiro passo da arrancada para tirar o time da zona de rebaixamento.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Joel Santana chegou ao Cruzeiro na última segunda-feira , depois do pedido de demissão de Cuca . Apesar do pouco tempo de trabalho à frente dos novos comandados, Joel acredita que a cobrança por resultados já começa nessa partida.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Joel Santana faz seu primeiro jogo à frente do Cruzeiro contra o Coritiba
Vipcomm
Joel Santana faz seu primeiro jogo à frente do Cruzeiro contra o Coritiba

“Vamos pegar um adversário difícil, mas vamos jogar em casa. Vamos jogar contra um grande clube, que foi muito bem na Copa do Brasil. Um time rápido na frente, um bom time, mas temos de vencer. Treinador novo, a torcida vai comparecer e já vou ser cobrado. Precisamos dar uma arrancada”, explicou Joel Santana.

O volante Everton ganhou a condição de titular com a chegada do novo treinador e elogiou Joel Santana. “Ele é alto astral. Pede concentração dentro e fora de campo. E isso vai ser bom para a gente vencer. Conversa bastante com os jogadores. Pois não pode ser só treinamento com bola, tem que ter conversa fora do campo também”, disse Everton.

Henrique preferiu destacar as orientações do “papai” Joel quanto ao posicionamento. “É muito posicionamento. Ele nos orienta muito em campo, o posicionamento de cada jogador, a marcação. Então, aos poucos, vai encaixando da forma que ele gosta de jogar. Ele está nos orientando muito para que no jogo estejamos perto um do outro”, disse o volante cruzeirense.

No Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira ganhou bons reforços quanto ao time que empatou com o Internacional na última rodada. Os atacantes Marcos Aurélio e Anderson Aquino estão recuperados de contusão , enquanto o zagueiro Emerson volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Outro que está à disposição é o volante Leandro Donizete.

"O jogo serve para se condicionar, se movimentar, para pegar ritmo de jogo e melhorar o físico. Estou há mais de dois meses parado e isso complica para jogar uma partida inteira”, revelou atacante Marcos Aurélio.

Marcelo Oliveira teme que a chegada do novo treinador no rival motive os atletas do Cruzeiro. “A estreia dele (Joel Santana) pode gerar um novo entusiasmo ou mesmo modificar o jeito de jogar do time. O Cruzeiro é forte sempre. A gente sabe que eles tiveram chances de gols e ainda não fizeram”, analisou o treinador do time paranaense.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X CORITIBA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 25 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Altermir Hausmann e José Chaves Franco Filho, ambos do RS

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Gil e Diego Renan; Fabrício, Everton, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian e Léo Gago; Rafinha, Marcos Aurélio e Davi; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.