Tamanho do texto

Amistoso em Uberlândia serve de teste para as duas equipes antes da estreia no Campeonato Mineiro

Depois de muito treino na Toca da Raposa II desde o início da pré-temporada, finalmente o Cruzeiro entra em campo em Uberlândia para realizar um amistoso. O adversário é o América-MG , equipe que deu trabalho no Brasileirão passado, já que os dois clássicos terminaram empatados. O amistoso, às 17h desse domingo, serve como preparativo das duas equipes para a disputa do Campeonato Mineiro.

O técnico Vágner Mancini conta com o amistoso para testar os reforços contratados. No total, foram nove aquisições, mas o lateral Jackson ainda não teve sua documentação regularizada e não reúne condições de jogo. O treinador ressalta a importância do amistoso com o América-MG e afirma que fará experiências na partida.

"Acho que seria arriscado deixar um time por 90 minutos. Atletas ainda não estão nesse ponto fisicamente. Mas a intenção é fazer com que o time titular jogue 60 minutos, alguns saindo no intervalo. Depois de 60 minutos farei as alterações", explicou o treinador.

Mancini não contará com Roger , suspenso na primeira rodada do Campeonato Mineiro. O armador sequer viaja com o grupo para Uberlândia.

Gilson, do Cruzeiro, encara o ex-clube no amistoso
Vipcomm
Gilson, do Cruzeiro, encara o ex-clube no amistoso
Para vencer o rival, o que não aconteceu no Brasileirão passado (os clássicos terminaram 1 x 1 e 0 x 0), o time celeste contará com o apoio de dois jogadores que atuavam no adversário em 2011: o lateral Gilson e o volante Amaral .

"Espero que, se tiver oportunidade nesse amistoso, eu possa realizar um bom futebol e começar o ano com o ‘pé esquerdo’ na verdade. E que eu consiga atender às expectativas do torcedor e da comissão técnica que está depositando confiança em meu trabalho", afirmou o canhoto Gilson.

O volante Marcelo Oliveira , que chegou no início do ano e foi titular nos coletivos, espera estrear com a camisa cruzeirense com vitória. "Temos que pensar no amistoso sim, será muito importante. Sei como o Vágner Mancini trabalha e vou buscar minha condição de titular dentro do campo, com muito trabalho", afirmou o volante.

Do lado americano, a partida também é encarada com muita seriedade. No primeiro amistoso do ano, a equipe comandada por Givanildo Oliveira acabou derrotada pelo Uberlândia por 2 x 1, no mesmo estádio em que será a partida contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 22 de janeiro de 2012, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro : Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (FMF) e Frederico Soares VIlarinho (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG:
Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Luciano; Fábio Júnior e Alessandro
Técnico : Givanildo Oliveira