Time mineiro espera partida truncada em campo ruim contra um adversário que perdeu no Estadual

O Cruzeiro espera que o segundo tempo do clássico com o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro possa inspirar o time no duelo da Copa do Brasil dessa quarta-feira. A equipe celeste está em Chapecó, Santa Catarina, onde encara a Chapecoense, às 22h. Apesar de pouco conhecer o adversário, os jogadores querem eliminar o jogo da volta para se concentrar totalmente na fase final do Estadual.

Leia também: Cruzeiro admite ter poucas informações da Chapecoense

Depois de passar tranquilamente pela primeira fase do torneio com uma goleada de 6 x 0 sobre o Rio Branco , no Acre, o time de Vágner Mancini sabe que o adversário dessa quarta-feira deve oferecer mais dificuldades.

"Vamos pegar um time típico do Sul, de pegada, determinação. Para a gente não ser surpreendido tem que igualar isso. Então, é ter muita marcação, às vezes dar chutão como eles. É superação para alcançar o objetivo", destacou o volante Leandro Guerreiro, que já atuou no Criciúma, de Santa Catarina.

Anselmo Ramon chega confiante a Chapecó depois dos dois gols no clássico contra o Atlético-MG
Gazeta
Anselmo Ramon chega confiante a Chapecó depois dos dois gols no clássico contra o Atlético-MG

O técnico Vágner Mancini deve manter a formação com três atacantes , apesar do trio não ter rendido bem no primeiro tempo do clássico do último domingo contra o Atlético-MG. "Se o comandante falou que dá para jogar, quem sou eu para falar que não dá. Vamos ver o que ele vai decidir, para a gente fazer um bom jogo. Acho que não pode mudar muito do que vem jogando. Tem que jogar do mesmo jeito", disse o atacante Anselmo Ramon, que balançou as redes duas vezes no último jogo da equipe.

Anselmo Ramon não nega que o time mineiro está em Chapecó pensando em eliminar o jogo da volta, apesar de pregar respeito ao adversário. "Todo mundo quer eliminar a segunda partida, mas é pensar primeiro em vencer, não importa o placar. O importante é vencer, se for para eliminar e tiver as oportunidades, vamos tentar eliminar e fazer os gols”, explicou o atacante.

Rival
A Chapecoense entra em campo pressionada na Copa do Brasil. O time catarinense perdeu no último final de semana pelo Estadual por 3 x 2 para o Atlético de Ibirama, em casa, e agora precisa vencer na próxima rodada para seguir sonhando com a próxima fase. O campo da Arena do Condá deve dificultar ainda mais a parada para o Cruzeiro, já que alguns trechos estão repletos de buracos.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo contra a Chapecoense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.