Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro empresta Farías para o Independiente, da Argentina

Clube mineiro chegou a acerto com argentinos e vai pagar parte dos salários do centroavante

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro finalmente chegou a um acordo com o Independiente, da Argentina, para emprestar o atacante Farías. Os dois clubes acertaram o negócio nessa quarta-feira, mas os valores não foram divulgados. O diretor de futebol Dimas Fonseca disse apenas que o clube mineiro arcará com uma parte do salário do centroavante.

Leia também: Clubes mineiros apostam em argentinos com a camisa 10 em 2012

Farías chegou ao Cruzeiro em 2010 e disputou 35 jogos com a camisa celeste, tendo marcado oito gols. O jogador nunca conseguiu se firmar na Toca da Raposa II e o Cruzeiro tentou emprestar o jogador em diversas oportunidades.  O Estudiantes, também da Argentina, esteve próximo de repatriar o jogador, mas não houve um acerto.

O diretor de futebol Dimas Fonseca, confirmou o acerto com o Independiente. "Sobre o Farias, acertamos os valores agora. Acabei de acertar o empréstimo do Farías para o Independiente. Acertamos os valores, agora o prazo está pegando. Farías tinha interesse de empréstimo de um ano e não colocamos dificuldades. O clube da argentina quer o empréstimo de um ano e meio", explicou o dirigente Dimas Fonseca.

Dimas não quis falar sobre o valor do empréstimo e assumiu que o clube mineiro pagará parte dos salários do atleta na Argentina. "Vamos receber pelo empréstimo. Vamos manter o contrato dele e receber pelo empréstimo. O Cruzeiro vai pagar um percentual bem interessante do salário do Cruzeiro. Não concordamos inicialmente, mas chegamos a valores bem acima da proposta inicial dos argentinos", concluiu o dirigente.

Estima-se que Farías receba cerca de 200 mil reais mensais, um dos maiores salários do atual elenco do Cruzeiro.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o empréstimo de Farías

Leia tudo sobre: CruzeiroFaríasIndependiente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG