Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro empata com Ceará e adia decisão para última rodada

Time mineiro vencia até os 37 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate no Presidente Vargas

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

nullO Cruzeiro deixou escapar uma grande oportunidade para se livrar do rebaixamento nesse domingo. O time mineiro vencia o Ceará até os 37 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate no Presidente Vargas. Com o 2 a 2 em Fortaleza, o time de Vágner Mancini decidirá sua sorte na últilma rodada diante do maior rival, o Atlético-MG.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Para o duelo com o Atlético-MG na última rodada, o Cruzeiro não contará com peças importantes, já que Fábio, Montillo e Marquinhos Paraná receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática.

A partida no PV teve todos os ingredientes de uma decisão de campeonato. A delegação do Cruzeiro sofreu com foguetórios no hotel em Fortaleza, mas não se intimidou. Dentro do Presidente Vargas, muita emoção com a bola rolando.

Leia também: Atlético-PR perde para o América-MG e fica perto da queda

Logo no seu primeiro ataque, o Cruzeiro levou muito perigo ao gol do Ceará. Montillo lançou Diego Renan que perdeu chance inacreditável. O clima era tenso na partida e Wellington Paulista e Heleno se desentenderam logo no início.

Empurrado por sua torcida, o Ceará passou a levar perigo nos cruzamentos. Fabrício cabeceou e Fábio operou milagre em sua primeira defesa. Em contra-ataque rápido, o Ceará chegou ao seu primeiro gol. Osvaldo recebeu pela ponta direita, passou como quis por Diego Renan e fuzilou para delírio da torcida cearense.

A resposta cruzeirense foi imediata. Montillo encontrou Anselmo Ramon em belo cruzamento. O atacante celeste apenas conferiu de cabeça para empatar. Fábio seguia fazendo sua parte evitando os gols cearenses. Em um lance de muita coragem, aproveitou furada de dois atacantes e conseguiu a posse da bola dentro da pequena área. O goleiro acabou se contundindo na jogada e parou de cobrar seus tiros de meta.

Veja também: Corinthians fica a um empate do título

Em um lance desse tipo, o goleiro acabou advertido por atrasar o começo do jogo e o cartão amarelo tira o capitão do Cruzeiro do clássico na última rodada. “Criamos e conseguimos fazer um gol. Novamente saímos atrás no placar, mas vamos buscar a vitória na segunda etapa”, disse o atacante Anselmo Ramon.

A estrela do técnico Vágner Mancini brilhou logo no início da segunda etapa. O treinador trocou Anselmo Ramon por Ortigoza. Logo em seu primeiro lance, o paraguaio marcou seu gol. Marquinhos Paraná cruzou e ele empurrou como deu para as redes.

Mas o Ceará ainda encontrou forças para empatar o jogo novamente. Na base do chutão, a bola sobrou para o zagueiro Daniel Marques, que teve muita calma para tocar por cima de Fábio para o delírio da torcida nordestina. O Ceará ainda esboçou uma pressão, mas Fábio segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA- CEARÁ 2X2 CRUZEIRO
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de novembro de 2011, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Altemir Haussman (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda: Não divulgada
Público:
Não divulgado
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Michel, Daniel Marques, Thiago Humberto e Eusébio (CEA); Charles, Marquinhos Paraná, Montillo e Fábio (CRU)

Gols:
Ceará: Osvaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo; Daniel Marques, aos 37 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Anselmo Ramon, aos 23 minutos do primeiro tempo; Ortigoza, aos 16 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Heleno, Daniel Marques, Fabrício e Eusébio; Juca, Michel, João Marcos (Leandro Chaves) e Thiago Humberto; Osvaldo e Roger (Washington)
Técnico: Dimas Filgueiras

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná (Naldo), Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Everton) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Ortigoza)
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a vitória sobre o Ceará

Leia tudo sobre: CruzeiroCearáBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG