Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro embarca para primeiro duelo fora do país na Libertadores

Jogadores destacaram como o trajeto até Ibague, na Colômbia, é desgastante, mas mostraram confiança

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Todos os times que já disputaram uma Copa Libertadores sabem das dificuldades extra-campo que estão presentes no torneio. Um desses obstáculos é exatamente chegar ao local das partidas fora de casa. As viagens costumam ser desgastantes, o que pode influenciar no desempenho dos atletas dentro de campo.

A delegação do Cruzeiro embarcou no fim da manhã dessa segunda-feira no aeroporto de Confins rumo à Colômbia. A viagem até Ibague terá duas escalas: uma em São Paulo e outra em Bogotá, capital dos colombianos. A previsão é que o time só chegue à cidade onde será realizada a partida no início da noite dessa segunda-feira.

O lateral Diego Renan ressaltou como a viagem pode ser cansativa, mas lembrou-se que os adversários também passam pelo mesmo problema quando vêm jogar contra o Cruzeiro em Minas Gerais. “Essa viagem é complicada por isso. Há um desgaste e nós vamos nos cansar um pouco por conta do tempo de viagem. Temos que passar por cima disso, saber que eles, quando vierem jogar em BH, viajarão também. Na quarta-feira, estaremos inteiros para jogar”, garantiu o lateral.

O meia Roger reiterou que a Libertadores é feita dessas dificuldades e que o trajeto pode ser ainda maior no restante da competição. “Faz parte. O continente é grande, ainda tem viagens maiores, e nós temos que cuidar da alimentação, descansar ao máximo, para, na hora da partida, estar com o corpo em dia”, disse o armador.

A Copa Libertadores não conta apenas com times sul-americanos. Times mexicanos também disputam o torneio, o que pode significar viagens ainda maiores. O Fluminense, por exemplo, gastou dez horas para chegar à Cidade do México, local onde enfrenta o América, do México, também nessa quarta-feira
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG