Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro e Vasco vencem na Copinha e ficam perto da vaga

Equipe mineira teve dificuldades para vencer o IAPE, enquanto os cariocas golearam a Linense com facilidade

Gazeta Esportiva |

Vipcomm
Vitória sobre o IAPE foi mais difícil que o previsto pelo time do Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu, mas venceu o IAPE no seu segundo jogo na Copa São Paulo de Juniores em jogo válido pelo Grupo O. Após vencer na primeira rodada o União Barbarense por 3 a 0, o time mineiro teve dificuldade para bater o rival maranhense por 3 a 2, e agora é líder isolado da sua chave, precisando apenas de um empate para garantir vaga na segunda fase na primeira colocação.

Apesar da vitória, o IAPE surpreendeu o time da Toca da Raposa logo aos três minutos de jogo. Jorge foi lançado na entrada da área e, mesmo marcado, tocou na saída do goleiro cruzeirense, abrindo o placar para os visitantes. Mas o gol não chegou a assustar os mineiros, que empataram logo aos onze minutos, com Sebá completando na segunda trave.

O empate não fez com que o Cruzeiro tomasse o controle da partida, tanto que o centroavante Jorge, do IAPE, teve nova chance de gol aos 14 minutos em falha da zaga celeste, mas desperdiçou a chance que teve outra vez da entrada da área.

O jogo seguiu disputado e com poucas chances de gol, com destaques para as duas defesas, que neutralizavam bem os ataques. A situação se repetiu aos 26 minutos, quando o atacante cruzeirense Sebá tentou passar pela marcação dentro da área, mas perdeu a bola e caiu. O árbitro não viu e marcou o pênalti, que Fabrício cobrou no centro do gol e converteu, virando o placar.

O IAPE empatou com Luiz Henrique aos 14 minutos do segundo tempo em um rápido contra-ataque. O zagueiro e o goleiro cruzeirenses ficaram no meio do caminho e deixaram o atleta maranhense livre para chutar. O arqueiro ainda conseguiu espalmar, mas no rebote o atacante completou para o gol vazio. Mas quinze minutos depois o Cruzeiro voltou a ficar à frente em um gol de Léo, que completou cruzamento da direita no segundo pau, decretando o resultado final do jogo.

Barbarense também vence
Na abertura da segunda rodada do mesmo grupo O, o União Barbarense bateu o União São João por 3 a 1, com dois gols de Allan e um de Clayton. Medina descontou para o time da casa. As duas equipes têm três pontos e ainda lutam pela classificação. Na segunda-feira, o time de Santa Bárbara do Oeste-SP enfrenta o IAPE-MA, às 17 horas, enquanto que o União São João pega o Cruzeiro, às 19 horas.

Ainda pela Copa São Paulo, América de São José do Rio Preto-SP e Criciúma fizeram uma partida disputadíssima pelo Grupo I, em que o time catarinense vencia até os 46 minutos da segunda etapa, quando Bruno marcou de falta e empatou a partida em 4 a 4. No outro jogo da chave, o Atlético-MG enfrenta o Pantanal-MS, ainda nesta sexta-feira, precisando se recuperar para sair da lanterna. O líder é o Criciúma, com quatro pontos, e o Pantanal tem três. América tem apenas um ponto ganho.

Em confronto de dois paulistas, o São José-SP enfrentou o Mogi Mirim em São José dos Campos. O time do presidente Rivaldo (que também é jogador na equipe profissional) venceu por 3 a 2, esperando a partida entre Gurupi-TO e Flamengo-RJ para saber se atingirá a liderança. O time carioca tem apenas um ponto, enquanto que o Gurupi não pontuou e o São José tem três pontos, contra quatro do time do Vale do Paraíba.

Vasco goleia
O time carioca não tomou conhecimento do Linense, nesta sexta-feira, e chegou à sua segunda vitória no torneio. Atuando pelo Grupo E, na cidade de Osasco, o time carioca aplicou 7 a 0 diante do adversário, sendo a segunda maior goleada desta edição. Os destaques do time carioca foram os atacantes Willen e Washington, que marcaram dois gols cada. Os outros gols foram feitos por Marconi, Diogo e Luciano.

No outro jogo do Grupo E, o América-RN venceu o Grêmio Osasco por 3 a 0 - gols de Rivaldo, David e Daivison. Com os resultados, o Vasco é o líder isolado, com seis pontos, e está praticamente classificado para a segunda fase. América-RN e Linense somam três pontos, mas com o time potiguar em segundo lugar devido o saldo de gols (1 a -6). Sem pontuar, o Grêmio Osasco está eliminado.

Leia tudo sobre: Cruzeirocopa spiapevasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG