Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro é tido como Barcelona da América do Sul pelos rivais

Campanha na Libertadores é melhor do que a da equipe espanhola na mesma fase da Champios League

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A campanha irretocável do Cruzeiro na Copa Libertadores vem chamando a atenção de todos. Depois da vitória sobre o Estudiantes, na Argentina, o técnico do Peñarol, do Uruguai, chegou a comparar o time mineiro ao Barcelona, da Espanha. E o desempenho da equipe estrelada na primeira fase da competição continental sustenta a comparação, já que é melhor do que o do time espanhol na Champions League.

O Peñarol é um dos possíveis adversários do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores. Impressionado com as seguidas vitórias do time azul no torneio, o técnico do Peñarol, Diego Aguirre, comparou o time de Cuca ao temido Barcelona. “Guardadas as devidas proporções, no continente, é como o Barcelona. Seu jogo e os resultados que alcançou na Copa Libertadores são contundentes”, disse Diego Aguirre ao site uruguaio Tenfieldigital.com.

Vipcomm
Henrique citou o entrosamento do Barcelona como exemplo para o Cruzeiro
E na primeira fase da Libertadores o desempenho do Cruzeiro é até melhor do que o do Barcelona na Champions League. O time mineiro conquistou 16 pontos em 18 possíveis (cinco vitórias e um empate). Já a equipe da Catalunha somou 14 pontos nos mesmos 18 possíveis (quatro vitórias e dois empates). Ambos os times terminaram a fase de grupos das respectivas competições invictos. O Cruzeiro foi a melhor equipe entre as 32 que disputaram a fase de grupos do torneio sul-americano.

O volante Henrique, do Cruzeiro, chegou a mencionar o Barcelona como exemplo de time a ser seguido nesta temporada. O jogador afirmou que, mesmo com um time que joga junto há muito tempo, o time de Guardiola consegue surpreender os adversários a cada partida.

Getty Images
Barcelona de Messi também terminou a primeira fase da Champions League invicto
“O Barcelona joga junto há muito tempo e ninguém segura os caras. Claro que são todos craques. Mas, aqui, também podemos tirar muito proveito desse entrosamento que existe no nosso grupo”, ressaltou o volante cruzeirense.

Pés no chão
Antes da partida contra o Estudiantes, o atacante Thiago Ribeiro deixou a modéstia de lado e afirmou que o Cruzeiro é o time com o futebol mais bonito no Brasil atualmente. Mas o técnico Cuca pondera que é necessário coroar esse futebol com títulos.

“Estamos jogando bem, mas não sei se é o mais bonito. O que importa é ganhar. Não adianta jogar bonito e não ser campeão. Já tive outros times assim, mas que não ganharam. Trabalho só é coroado com vitória. Não podemos nos dar o luxo de estar em dia ruim de agora em diante. Mata-mata não premia o passado. Tem que jogar bonito e ganhar”, analisou Cuca.

Enquanto o Cruzeiro aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, o Barcelona já sabe quem enfrenta nas semifinais da Champions League.  A Espanha e todo o mundo aguardam o embate entre o time azul-grená e o Real Madrid.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG