Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro é o campeão do Brasileiro Sub-20

Equipe irá desfilar em carro aberto nesta quarta, partindo da Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte

Gazeta |

O Cruzeiro sagrou-se bi-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 na noite desta terça-feira, no complexo da Ulbra, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. Depois de um 0 a 0 com o Palmeiras no tempo normal, a Raposa levou a melhor nas penalidades máximas com um placar de 4 a 2. Para festejar a conquista, os jogadores vão desfilar em carro aberto pelas ruas de Belo Horizonte.

A chegada da delegação está prevista para, às 11h40 (horário de Brasília), desta quarta-feira, no aeroporto de Confins. Os atletas e a comissão técnica irão começar o desfile, partindo da Avenida Afonso Pena e terão como destino à sede administrativa do clube, no Barro Preto. O time bi-campeão do Brasileirão sub-20, será recebido pela diretoria celeste.

Além do título, quem tem motivos de sobra para comemorar é o atacante Thiaguinho. O jogador de 18 anos foi eleito o melhor da competição, assinalando sete tentos no torneio, além de converter o pênalti que deu a taça a Raposinha. Mesmo sendo campeão, Thiaguinho ressaltou a dificuldade encontrada pelo Cruzeiro na decisão.

"Foi um jogo difícil. O time deles é muito bom, mas o nosso time se superou. Jogamos um tempo com dois jogadores a mais, não conseguimos marcar, mas não desistimos. Tinha que ser decidido nos pênaltis", afirmou o atleta ao canal Sportv.

Com a conquista do bicampeonato da categoria, o Cruzeiro iguala o feito do Grêmio, que já havia comemorado os títulos de 2008 e 2009. A Raposa foi campeã pela primeira vez, em 2007, ano em que o clube celeste superou o Internacional na decisão vencendo por 1 a 0.

Leia tudo sobre: CruzeiroPalmeirasSub-20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG